sexta-feira, 12/04/2024

ASSOCIE-SE

Softrack lança IA que transforma dados em insights para intralogística

A Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, acaba de lançar o SmartMind, a inteligência artificial generativa projetada para transformar complexos conjuntos de dados em insights valiosos e acionáveis, especialmente, voltados para a área de intralogística.

Através de uma análise profunda e detalhada de dados relacionados à gestão de frotas de empilhadeiras, a tecnologia possibilita uma otimização operacional e decisões estratégicas mais assertivas, promovendo melhorias significativas na eficiência e produtividade das operações logísticas.

O SmartMind opera mediante a coleta e análise de grandes massas de dados gerados pela telemetria de máquinas, registros de login, uso das empilhadeiras, eventos significativos (como impactos e velocidade excedida) e análise de produtividade.

Ele utiliza algoritmos avançados para processar e interpretar esses dados, identificando padrões, tendências e anomalias. O processo culmina na geração de insights detalhados, como recomendações para a manutenção preventiva, otimização do uso das empilhadeiras e estratégias para melhorar o desempenho dos operadores, fornecendo uma base sólida para decisões estratégicas e operacionais.

No mercado, foi observada uma demanda crescente por soluções que pudessem otimizar a interpretação de dados e gerar insights estratégicos para a gestão de frotas com telemetria. A criação do SmartMind visa atender essa necessidade, oferecendo análises preditivas e prescritivas, e se destacando como uma ferramenta essencial na era da transformação digital em logística.

“A expectativa para o lançamento é altamente positiva, antecipando uma forte receptividade do mercado. Queremos que o SmartMind se estabeleça como uma referência em inovação e eficiência para a gestão de frotas de empilhadeiras, fortalecendo a posição da Softrack como líder no fornecimento de soluções inteligentes de intralogística”, diz Menotti Franceschini, CEO da empresa.

Conceito

O conceito do SmartMind surgiu da percepção de que, para intensificar ainda mais o valor oferecido aos clientes da Softrack, era essencial desenvolver uma ferramenta que facilitasse a análise de dados complexos, tornando-a mais acessível e menos complexa.

O objetivo é fornecer uma ferramenta que promova uma comunicação mais direta e humanizada com o usuário final, por isso a utilização da inteligência artificial generativa, simplificando a gestão de dados intralogísticos. O nome SmartMind capta a essência dessa abordagem, representando a inteligência avançada e a capacidade de “pensar” de forma inteligente, simbolizando a perfeita integração entre tecnologia de ponta e um profundo entendimento das necessidades logísticas.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias