terça-feira, 30/04/2024

ASSOCIE-SE

Reunião da Cadeia do Frio traz ‘case’ da Prime Cargo na logística de temperatura controlada

A reunião mensal da Cadeia do Frio da Associação Brasileira de Logística (Abralog), traz ‘case’ da associada Prime Cargo para o transporte de produtos sensíveis à temperatura. Marcos Pinheiro, diretor operacional da empresa, relatará case de um cliente da área de saúde iniciado durante a pandemia. O evento acontece no dia 19 de outubro de 2023, às 9 horas, via web e tem inscrições por e-mail: [email protected] ou por telefone: 11 3668-5513.

O cliente, que anteriormente gastava aproximadamente R$ 750 mil por mês em embalagens de isopor, gelo e outros materiais necessários para manter a temperatura dos produtos transportados, agora desfruta de uma solução mais eficiente e econômica. Com viagens frequentes para o Nordeste, a Prime Cargo eliminou a necessidade das caixas de isopor e as trocas de gelo, proporcionando uma solução de transporte em carros refrigerados.

A validação dos veículos e o sistema de refrigeração com monitoramento garantem a temperatura ideal do início ao fim da viagem. Além disso, a comunicação efetiva entre a Prime Cargo e os locais de entrega assegurou uma transição suave para o novo modelo de transporte.

Esta operação não só trouxe benefícios financeiros, mas também promoveu um impacto positivo no meio ambiente ao reduzir significativamente a produção de resíduos. Ao eliminar embalagens de isopor, a Prime Cargo demonstra um compromisso tangível com práticas sustentáveis.

Fundada em 2005, a Prime Cargo se destaca como uma empresa especializada em logística para a saúde, oferecendo um atendimento humanizado em todas as suas operações, desde o transporte e armazenagem até soluções personalizadas. Não perca a oportunidade de conhecer de perto esta história de sucesso e inovação na reunião da Cadeia Frio da Abralog. Inscreva-se.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias