sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

SDS Properties, associada da Abralog, mostra avanço do setor de galpões no RS

SDS é associada Abralog 

O avanço do e-commerce também teve forte influência na demanda por galpões no Rio Grande do Sul, tanto que empresas como Amazon, Magalu, Via Varejo e B2W. trouxeram seus CDs próximos aos consumidores gaúchos, relatou Simone Santos, CEO da SDS properties em palestra realizada no 22ª Workshop de Logística Soluções e Tendências – Especial Sul, do portal Painel Logístico.

A apresentação mostrou  a representatividade do Rio Grande do Sul no cenário nacional, quanto aos condomínios logísticos de galpões. O mercado local está concentrado na Grande POA, nas cidades de Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita. “Todas conectadas por uma excelente malha viária, composta pela Freeway, RS118, RS386 e BR116”, destacou a executiva, que é também da coordenadoria do Comitê de Real Estate da Abralog.

“A região também é conhecida pelas fortes bandeiras locais e tomadoras de espaço, como Zaffari, Panvel, Farmácia São João, Gaúcha Farma, Reiter Log e Comercial Zaffari (Stok Center), essa última responsável por uma das principais locações do Brasil, ocorrida no segundo trimestre deste ano, com 32.000m², em Nova Santa Rita”, registrou.

Simone apresentou dados do estoque total do Rio Grande do Sul, que é de 525.000m², com uma taxa de vacância atual de 12%, e valor médio de locação de R$18,37/m². Segundo a CEO da SDS Properties, há em aprovação outros 500.000m² de novos empreendimentos, porém, ainda sem data para lançamento.

“Importantes investidores do mercado nacional e internacional apostam no mercado gaúcho, construindo empreendimentos modernos e com excelente infraestrutura, como é o caso da GLP e LOG, desenvolvedoras de empreendimentos na região de Gravataí. Também a Bresco, com empreendimento em Canoas, além da XP que investiu em um empreendimento ocupado em parte pela Via Varejo, em Cachoeirinha”.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias