sexta-feira, 03/05/2024

ASSOCIE-SE

Softrack anuncia expansão e nova identidade visual

Há uma década, a Softrack nasceu da visão audaciosa de seus fundadores e, ao longo dessa trajetória, evoluiu de uma promissora startup para líderes no desenvolvimento de soluções de telemetria para empilhadeiras. Agora, ao celebrar sua história, ela abraça uma nova era de crescimento.

Impulsionada por um longo período de aprendizado e inovação, a empresa lança uma nova marca que simboliza sua expansão estratégica. Fundamentada em pilares sólidos, a jornada agora inclui levar a tecnologia já consolidada no mercado para diversos equipamentos de movimentação interna. Além disso, faz parte dos planos acelerar a máquina de vendas para empilhadeiras, expandir a presença na América Latina e impulsionar a transformação por meio de inteligência artificial, convertendo os dados de milhões de transações diárias em insights valiosos.

“A inovação está em nosso DNA. Portanto, associamos a telemetria e nossa sólida experiência em potencializar os dados gerados por nosso sistema, para nos tornarmos a solução ideal para outros mercados que ainda não contam com a Softrack. Assim, segmentos que ainda não atendemos, têm a oportunidade de sentir a facilitação que nossos produtos proporcionam”, enfatiza Mário Bavaresco Neto, diretor de Inovações da Softrack. Esse processo de expansão de mercado visa demonstrar a premissa da Softrack em oferecer a inteligência que simplifica a experiência em gestão intralogística.

Nova identidade visual

Neste contexto, a empresa ganhou uma nova identidade visual, um trabalho intenso de branding, que foi rotulado com o conceito “Inteligência a cada movimento”. A elaboração da nova identidade foi um processo colaborativo e muito bem estruturado, contando com a participação ativa dos stakeholders da empresa. Durante esse processo, os profissionais envolvidos entenderam profundamente como o design da marca deveria se manifestar para refletir integralmente o que havia sido concebido ao longo de todo o planejamento e criação.

O resultado foi uma marca que carrega adaptabilidade. Isso é traduzido em grafismos que compõem a comunicação, nas cores contrastadas que geram movimento e na tagline, que resume exatamente o que a empresa propõe para o presente e para o futuro: inteligência a cada movimento. Assim, cada aspecto foi minuciosamente estudado, testado e refinado, assegurando a entrega de uma identidade que verdadeiramente atendesse às necessidades e novas aspirações da marca.

Por fim, quando o assunto é intralogística, existem muitos fatores e métricas para chegar a uma ferramenta de gestão eficiente, que simplifica a vida das pessoas, tornando tudo mais acessível, eficiente e efetivo. “Estamos nos referindo à rentabilidade da operação até a preservação da vida dos operadores, e as nossas tecnologias têm agora a capacidade de entregar essa complexidade para outros maquinários, sendo uma possibilidade importante para as indústrias como um todo”, completa o diretor de Inovação.

“Somos líderes de mercado de tecnologia e gestão focados em empilhadeiras e estamos prontos para abraçar outros setores, inclusive no mercado internacional, que podem se beneficiar grandemente com nossas soluções”, celebra o CEO da Softrack, Menotti Antonio Franceschini Neto.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias