sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

TPC auxilia na expansão da Leroy Merlin no Nordeste

A TPC Logística Inteligente, empresa da JSL, está ampliando as operações do seu Centro de Distribuição Multicliente, em Simões Filho (BA), para atender à Leroy Merlin na região Nordeste. O segundo CD externo desta que é uma das maiores redes do Brasil focada em soluções completas para o lar, irá receber, armazenar e expedir produtos diversos, como aparelhos de ar-condicionado, revestimentos e móveis para jardim.

“A Leroy Merlin está chegando em Salvador para oferecer a solução completa aos nossos clientes, e sabemos que disponibilidade e prazo de entrega são fatores decisivos no ato da compra. A parceria com a TPC visa ampliar nossa variedade de produtos com estoque local, onde nossos clientes poderão receber seus produtos de forma rápida e segura em sua casa”, afirma Thiago Batista, diretor de operações logísticas da Leroy Merlin Brasil.

A operação é um reforço importante para a primeira unidade da Leroy Merlin na Bahia e quarta loja da região Nordeste. “É uma atividade que demanda alto nível de eficiência na separação e expedição dos itens, uma vez que, após o pedido, as entregas devem ser feitas em até 24 horas para clientes da Região Metropolitana de Salvador, onde está situado o nosso CD”, conta Leandro Medeiros, gerente de segmentos da TPC.

Com área total de 46,7 mil m², o CD Multicliente atende dez clientes atualmente e faz parte do complexo da TPC no Nordeste, que conta com um CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), armazém geral e pátios, somando mais de 154 mil m². “É uma operação de grande importância para a Leroy Merlin, que está expandindo os negócios nessa região e inaugurando a sua primeira loja em Salvador. Por meio de uma sinergia promissora, contribuímos com o processo de expansão dos negócios nessa região”, diz André Sampaio, diretor de operações da TPC.

Atenta à importância da diversidade e da sustentabilidade nas operações da Leroy Merlin, a TPC é signatária do Pacto Global da ONU Brasil desde 2022. A iniciativa de responsabilidade corporativa requisita às empresas signatárias que desenvolvam ações em suas estratégias e operações a fim de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), atuando de acordo com os dez princípios universais, baseados nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A TPC

Criada há mais de 23 anos, a TPC é uma empresa que oferece o gerenciamento completo de toda a cadeia logística. Além disso, atua em várias vertentes como: varejo, cosméticos, bens de consumo, químicos e petroquímicos, óleo e gás, indústria automotiva, saúde, telecomunicações e vestuário. Hoje, a TPC opera em CD Multiclientes, Operações Dedicadas e In House, manuseando anualmente cerca de 120 milhões de itens.

E está presente em 24 estados do Brasil contando com:

• 7 mil colaboradores

• 850.000 m² de área de armazenagem

• 280.000 posições pallet

• Cerca de 3 milhões de entrega por ano

A JSL

A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, IC Transportes, FSJ Logística e TruckPad, somando mais de 27 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e mais de 1 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem. Site.

A LEROY MERLIN

Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.

Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes formatos, duas unidades no conceito express, duas especializadas – L’espace AD e Naterial – e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.

A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 130 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas.

Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a companhia como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.

A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 13 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!

Foto: Divulgação/TPC

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias