segunda-feira, 29/04/2024

ASSOCIE-SE

Solução de logística dos Correios é premiada internacionalmente

O Correios Log+, serviço destinado a operações logísticas completas, foi eleito a Melhor Solução Alternativa de Entrega no World Post & Parcel Awards, premiação internacional ocorrida em Tallin, na Estônia, nessa quarta-feira (14).

O prêmio foi recebido pelo Primeiro Secretário da Embaixada do Brasil na Estônia, Manoel Otaviano Lopes de Mendonça Castro.

A premiação, realizada pela empresa Triangle há mais de 20 anos, é considerada a mais importante do setor postal mundial e reconhece as organizações que estão inovando, enfrentando os desafios atuais e aproveitando ao máximo as oportunidades futuras.

O serviço premiado inclui armazenagem, atendimento de pedidos e integração aos demais serviços de entrega e logística reversa dos Correios. Também chamado de e-fulfillment, é destinado às empresas que atuam na venda de produtos para os mercados nacional e internacional.

Com o Correios Log+, essas empresas podem contar com um único operador logístico capaz de fornecer todo suporte necessário e reconhecido por sua liderança no mercado de entregas. Assim, os empreendedores diminuem custos, aceleram as entregas dos pedidos e, consequentemente, ganham tempo para administrar o seu negócio.

Nesta edição do prêmio, os Correios ainda chegaram à final em outras três categorias: “Evolução Postal”, com o monitoramento de objetos postais a partir do Projeto RFID; “Operador Postal do Ano”, pela solução Nível de Serviço; e “Campanha Filatélica do Ano”, com a Emissão Filatélica Especial dedicada ao forró.

De penta para hexacampeão

No histórico de premiações, os Correios venceram em 2002, na categoria Consumidor, pela distribuição de livros didáticos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); em 2007, na categoria Responsabilidade Social, com o Banco Postal; em 2019, na categoria Atendimento ao Cliente, com a megaoperação de entrega de kits para TV digital; em 2020, nas categorias Crescimento Transfronteiriço e Serviços a Clientes, com o novo modelo de importação; e em 2022, na categoria Atendimento ao Cliente, com o Balcão do Cidadão.

Fonte: Notícias do Nordeste

Foto: Agência Brasil/ Reprodução

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias