sexta-feira, 17/05/2024

ASSOCIE-SE

Visibilidade não se dá de um dia para outro, diz Bart De Muynck

Bart De Muynck, Chief Industry Officer da Project 44, fez nesta quinta-feira, 2/3/2023, a palestra internacional que abriu o último dia da XXVI Conferência Nacional de Logística, a CNL, que ocorre durante a 27ª Intermodal South America. Seu tema: “Como melhorar a visibilidade de ponta-a-ponta da cadeia de suprimentos para a tomada de decisões”.

“A visibilidade não se dá de um dia para o outro, e ela se vale muito de dados, que hoje fazem a diferença. É preciso olhar para a frente na cadeia de suprimentos”, afirmou.
De início, o especialista elencou as áreas mais importantes para a cadeia de suprimentos: citou automação do fluxo de trabalho, colaboração, sustentabilidade, atendimento ao cliente, transporte e níveis de estoque.

O atual momento, ou como ele disse, o “Nunca normal”, requer uma forma diferente de pensar, novos talentos digitais e maior foco em sustentabilidade. E citou as principais áreas de tecnologia emergentes: Dados/Análise e Inteligência Artificial/Machine Learning.

Para exemplificar a importância que ele confere aos dados, citou Ayrton Senna, para ele o maior piloto dentre todos, e que fazia a diferença. “Hoje, essa diferença é feita pelos dados”, que levam às vitórias.

Segundo ele, o mundo saiu da falta ao excesso de dados. Disse que 181 zetabytes serão criados até 2025, ou seja, você precisaria de 200 bilhões de iPhones 14 Max para armazenar isso tudo. Na sua visão, dados sintéticos e simulados devem ultrapassar os dados reais na próxima década. 

Ao responder perguntas do presidente da Abralog, Pedro Moreira, disse sobre colaboração: “Na logística, nós estamos trabalhando juntos, por exemplo, posicionando os dados para ter colaboração mais fácil e segura”. Toda a apresentação de Bart De Mulynck está no site da Intermodal.

Fotos: Divulgação Abralog

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias