domingo, 28/04/2024

ASSOCIE-SE

VRC entra no mercado brasileiro com escritório em Campinas

No ano em que completa trinta anos de fundação, a VRC Warehouse Technogies, empresa que se dedica 100% à tecnologia de armazenagem automática, chega ao mercado brasileiro com a abertura de escritório em Campinas, São Paulo.

Uma economia global em ritmo acelerado, feita de consumidores e clientes cada vez mais exigentes, tem reclamado uma logística rápida e flexível, uma parte crítica do negócio de qualquer empresa que movimento de mercadorias.

Fundada pela família Vaz Ribeiro da Cunha em Famalicão, Portugal, desde que iniciou atividade a VRC foi consolidando a sua presença no mercado português, avançando com presença direta em Espanha em 2005, e ampliando a operação para o Chile em 2012, que é hoje a sua base operacional da América Latina.

Impulsionada pelo crescimento sentido nos últimos anos, a abertura de uma nova empresa do grupo em São Paulo marca um novo passo no seu caminho de expansão, com uma confirmação do potencial que esta atribui ao mercado brasileiro. “Na sequência de um conjunto de oportunidades que levou às primeiras instalações que fizemos no Brasil, a inauguração deste escritório foi um passo natural para a VRC, e estamos certos de que funcionará como uma importante operação no universo de atuação da nossa companhia, proporcionando maior proximidade com os atuais e futuros clientes. O nosso objetivo é transportar para este mercado toda a experiência que temos acumulado no desenvolvimento de armazéns automáticos, garantindo soluções altamente personalizadas”, comenta José Ribeiro da Cunha, CEO da VRC.

A cultura de negócio da VRC sempre se baseou no trabalho de precisão, e desenvolvendo soluções logísticas em torno do conceito ‘mercadoria ao homem’. “Estes sistemas robotizam uma grande parte das tarefas de valor acrescentado da logística interna de uma empresa, pois introduzem/retiram automaticamente, caixas, bandejas ou paletes, tanto em estantes estáticas como dinâmicas.”, esclarece o CEO.

Com mais de 1000 instalações realizadas, a VRC tem trabalhado com clientes de clusters industriais diversificados, como: farmacêutico, metalomecânico, ecommerce, calçado, alimentar, materiais de construção, entre outros, com uma cultura de negócio baseada no trabalho de precisão e desenvolvendo soluções logísticas em torno do conceito ‘mercadoria ao homem’.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias