quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog e Grupo Andrade encerram V Fórum Alagoano de Competitividade

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, e Celso Pessoa, presidente do Grupo Andrade, fizeram o painel de encerramento do V Fórum Alagoas pela Competitividade, nesta quinta, 9.9.2021, via live, com emissão na capital Maceió. O tema do painel, ” Setor Atacadista & Logística: A Importância dos parceiros estratégicos do varejo”, abordou a necessidade criada pela pandemia da geração de novos modelos de negócios, além do uso intensivo de tecnologias disruptivas. Luiz Otávio Gomes, presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), e Marcos Vieira, diretor-presidente do Sebrae Alagoas, fizeram a abertura da sessão.   Veja toda a live, aqui. (Avance até 7º minuto.)

Moreira e Pessoa participaram junto com Adelmo Martins, que moderou o encontro final do V Fórum. Martins, com larga atuação na logística do Nordeste, está montando o núcleo Alagoas da Abralog.

Os dois painelistas abordaram o momento atual da logística nos últimos 18 meses, isto é, durante a pandemia. Falaram desde as dificuldades surgidas no início da pandemia, com restrições e novos protocolos de trabalho, inclusive o home office, até tecnologias disruptivas, que empresas tiveram maior facilidade de enfrentar a crise, os novos caminhos e novos modelos de negócios,  passando pela ascensão do e-commerce e importância do profissional de logística nesse contexto.

Segundo Moreira, quem se deu melhor após a crise foram as empresas que melhor se adaptaram aos novos tempos, não necessariamente as mais fortes. E cravou: as com melhor governança se sairam muito melhor, afirmou.

Pessoa também falou do grupo que preside, que reúne as empresas Distribuidora Andrade, Meta e Mafrios, com matriz em Alagoas e atuação nos Estados de Pernambuco e Sergipe. Segundo o ranking Nielsen, o grupo é o primeiro de Alagoas e quarto do Nordeste. Há três anos era apenas o 18º colocado na região.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias