quarta-feira, 17/04/2024

ASSOCIE-SE

Avanços na logística da Raízen são destaques no 2º Interlog Summit

O 2º Interlog Summit, que reúne a XXVII Conferência Nacional de Logística Abralog, e o Congresso Intermodal, trará no dia 5 de março, às 15 horas, a palestra: “Raízen: Jornada da Produtividade, Segurança no Transporte e Expansão da Multimodalidade”, a ser ministrada por Leandro Silva, Diretor de Operações e Logística da empresa. A apresentação mostrará os desafios e as estratégias da Raízen no campo da logística. O 2º Interlog Summit ocorre durante a 28ª Intermodal, de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital. Veja aqui a programação do evento.

Ao enfrentar os desafios da expansão da multimodalidade em suas operações logísticas, a Raízen identificou três pontos cruciais: aumentar a produtividade, reduzir os custos logísticos e garantir a segurança em toda a cadeia. “Para superar esses desafios, a empresa está concentrando esforços na integração do supply chain, simplificando processos e estruturas, aprimorando a gestão de interfaces internas e com parceiros, e adotando tecnologia e automação de forma intensiva”, comenta Silva.

A questão da segurança no transporte é uma prioridade absoluta para a Raízen. Com investimentos significativos em monitoramento das operações, incluindo o uso de inteligência artificial, torres e sistemas de monitoramento de falhas, além de programas de capacitação contínua, a empresa assegura a integridade de suas operações, em conformidade com os avanços tecnológicos e as regulamentações emergentes.

Com relação à produtividade, a Raízen está adotando estratégias-chave alinhadas com as demandas e tendências atuais do setor. A integração da cadeia logística é fundamental para ganhar produtividade e gerar valor para clientes e sociedade. Isso implica na otimização das interfaces operacionais, especialmente em sistemas multimodais, por meio da implementação de sistemas de planejamento automatizados e modelos dinâmicos de medição de performance, garantindo respostas rápidas às mudanças na execução do plano logístico.

Além disso, a empresa reconhece a importância do desenvolvimento de parcerias de longo prazo na cadeia logística, em linha com a tendência do setor de trabalho via redes que agregam valor. “A competição não acontece mais em elos específicos da cadeia, mas sim na rede logística, que é construída. Estamos no momento de competição entre redes e não mais em disputas modulares. Por isso, a colaboração e a geração mútua de valor é o que mais vale atualmente”, conclui o executivo.

LEIA MAIS

A logística dos bastidores da Fórmula 1 revelada por Francisco Matos       

CNL vai apresentar líderes importantes da logística nacional

Clique aqui para ver toda a programação

Clique aqui para inscrever-se.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias