sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

BBM Logística faz acordo para viabilizar crescimento sustentável

A BBM Logística (BBML3), um dos maiores operadores logísticos rodoviários do Brasil e do Mercosul, anuncia acordo para renegociar R$ 189 milhões em debêntures.

A renegociação dos termos das debêntures faz parte de um plano abrangente para equilibrar a estrutura de capital e reorganizar o passivo financeiro da empresa de logística. Em março deste ano, após a chegada do presidente da companhia, Antonio Wrobleski, e da nomeação de uma nova diretoria executiva, o mantra na BBM tem sido um: buscar a eficiência operacional.

De acordo com a companhia, os cenários econômico mundial e local nos últimos anos impactaram de forma relevante todo o setor logístico no Brasil e no mundo e, por isso foi instaurada uma nova gestão, alicerçada, principalmente, na reestruturação financeira da companhia.

“Mesmo diante do impacto causado pela pandemia, guerra na Ucrânia, alta do diesel e a escassez de crédito no mercado causado pela crise na Americanas, estamos bastante otimistas com os próximos meses. Essa renegociação das debêntures representa um passo estratégico para alavancarmos o crescimento da BBM de forma sustentável”, define Wrobleski.

Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística

Pelo acordo, aprovado em Assembléia com debenturistas, haverá uma reestruturação dos termos, condições e características da terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em uma série única. Na prática, a nova debênture desdobra essa série única em outras duas. Além disso, o ocorrerá o alongamento do vencimento dos títulos alocados na primeira série, de dezembro de 2026, para dezembro de 2028.

Salto alto no setor calçadista

Outra importante conquista em 2023 foi que, em agosto, a Translovato, do grupo BBM Logística, passou a distribuir parte das mercadorias da Grendene, uma das maiores empresas do setor calçadista no país, no Sul e Sudeste, regiões com maior nível de compra e consumo. O fato tornou a BBM uma das maiores transportadoras  do segmento de calçados.

Para suprir a alta demanda e promover um melhor atendimento a todos clientes do segmento, a BBM contratou mais de 200 colaboradores, atualizou e criou novos terminais dentro das instalações, além de ter inaugurado uma central de atendimento exclusiva ao cliente na região sudeste.

“A BBM Logística continuará buscando melhorar as operações da companhia, priorizando o crescimento da receita operacional líquida, a melhoria das margens e o aumento do ganho de eficiência, além da equalização da estrutura de capital. Tudo isso sem deixar de investir, de forma responsável, em melhorias para atendermos cada vez melhor os clientes”, conclui Wrobleski.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias