CNT lança painel com dados de empregos no setor de transporte

Acesse aqui o Painel do Emprego no Transporte

De acordo com o painel, no primeiro semestre de 2020, o setor de transporte acumulou perda de 56.584 vagas de emprego. Nesse período, os segmentos de transporte com pior desempenho foram o rodoviário urbano de passageiros, com menos 27.697 postos de trabalho, e o rodoviário de passageiros (interestadual e internacional), com saldo líquido de 21.936 vagas fechadas.

O presidente da CNT, Vander Costa, explica que o painel é mais uma iniciativa da Confederação para auxiliar os transportadores nas suas estratégias e decisões organizacionais, oferecendo informações confiáveis em uma plataforma de fácil acesso e consulta. “Esse novo painel, que lançamos hoje, funciona como uma espécie de termômetro do mercado de trabalho, pois permite identificar evoluções e tendências em cada segmento e no setor como um todo. Acreditamos que esses indicadores podem ajudar as empresas de transporte nos seus processos decisórios e no planejamento para os próximos meses.”

Outros painéis dinâmicos

A CNT, ao longo deste ano, vem trabalhando para disponibilizar aos transportadores e à sociedade opções para consulta dinâmica de indicadores e análise de informações do setor transportador. A Confederação lançou o Painel CNT do Transporte, disponível em cnt.org.br/painel-cnt-transporte, cujas versões para os modais aéreo e aquaviário já estão no ar. Os painéis reúnem, em um único ambiente, números que permitem desde uma visão abrangente até recortes e cruzamentos para análises específicas e segmentadas de cada modal.



Deixe uma resposta