quarta-feira, 01/05/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de Intralogística aborda digitalização e riscos para quem não muda

Reunião desta terça-feira, 23.8.2022, apresentou Carlos Roberto Menchik, criador do canal Ser Logístico e diretor da Prolog, empresa de consultoria e capacitação em logística. Ele falou sobre o tema “Digitalizando o Ser Humano”, no qual abordou a importância da tecnologia, que está mudando o jeito de trabalhar e até o estilo de vida.

Mudança de ontem já não é a de hoje — Menchik citou pesquisa de Tom Peters, a respeito da sobrevivência de empresas que existiam em 1917, e sua presença, ou não, 70 anos depois, em 1987. As 100 maiores do mundo reduziram-se a 61, número que caiu ainda mais quando ele levou o levantamento 10 anos à frente, 1997 – aí já eram apenas 18 vivas. Para Tom Peters, a morte se deu pela dificuldade que tiveram em inovar.

Problema é a zona de conforto — “As mudanças nas cadeias de suprimento estão ocorrendo em grande velocidade, mas ninguém quer sair da zona de conforto – ela está firme, matando. O mundo exige hoje mudanças tão rápidas que não estamos preparados. Assim, como as empresas precisam sair do ponto A para o ponto B, sem quebrar a cultura do negócio, elas, como as pessoas, querem estar onde estavam”, explicou.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias