quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Estar na Abralog nos enobrece, diz Luciano Gimenez, CEO da Loger

A Loger Logística, que acaba de se associar à Abralog, nasceu em 2005 com o propósito de atender o mercado com soluções de intralogística baseadas em quatro chaves de excelência — segurança, pessoas, processos e adaptação, como explica seu CEO, Luciano Gimenez, na entrevista que se segue:

Vamos começar pela segurança…
Segurança é prioridade número 1 na organização. Temos um PDS (Plano Diretor de Segurança) que foi desenvolvido dentro nas normas técnicas aliados as melhores práticas de mercado, orientado pelo sistema produtivo de Petroquímica, onde as normas e exigências são extremamente rígidas devido ao risco de vida.

Fale do pilar das pessoas.
Pessoas, esse é o nosso principal diferencial. Somos uma empresa onde nosso negócio são pessoas capacitadas para entender e garantir a demanda dos nossos clientes dentro dos níveis acordados. A área de DH (Desenvolvimento Humano) é o nosso laboratório de desenvolvimento. Dentro dessa área buscamos entender a necessidade do mercado para preparar nosso pessoal, fazemos a busca constante de talentos para que as pessoas possam desenvolver suas carreiras atingindo seus objetivos pessoais. Somos uma empresa de gente.

E os processos?
Eles são a diretriz de todas as atividades que realizamos. Tudo que é feito existe um procedimento registrado para que possa ser o manual de trabalho. É ele que nos orienta em nossas atividades e garante que nossos clientes não percam o nível de serviço independente de quem esteja fazendo aquela atividade. Todas nossas atividades são padronizadas, e isso mantém a excelência nos processos.

Já a adaptação…
É nossa busca constante em cada desafio. Somos uma empresa com uma Cultura Organizacional que permite o entendimento e integração com a Cultura de cada cliente. Isso permite entender e atender nossos clientes da melhor forma. Estar conectado ao mercado também permite adaptar as pessoas com seus treinamentos e nossos produtos de serviço com a realidade de mercado em cada cenário.

Por que a empresa se filiou à Abralog?
Entendemos que a Abralog é uma das mais importantes entidades do setor, e estar presente nos enobrece como organização.

Qual foi a performance da empresa em 2021 e como foi para ela o primeiro semestre de 2022?
Em 2021 crescemos 28% e no primeiro semestre de 2022 já tivemos um crescimento de 17% com abertura de novas operações em Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

Como a empresa se comportou durante da pandemia?
Nos mantivemos estáveis e não sofremos grandes impactos.

Quais os planos para os próximos anos?
Continuar acreditando no Brasil. Passamos por vários momentos e conseguimos atravessá-los sempre aprimorando a qualidade de entrega de nossos serviços. Vamos manter nosso DNA de investimento em segurança, pessoas e processos e adaptação.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias