segunda-feira, 29/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê aborda terceirização de farmácias hospitalares e estudos descentralizados

A reunião mensal do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog, realizada na quinta-feira, 11 de maio de 2023, abordou os temas terceirização de farmácias hospitalares e estudos descentralizados.

Leila Almeida, gerente de Vendas da Andreani Logística, destacou a tendência de terceirização da farmácia hospitalar, ação complexa, já que hospitais lidam com cerca de 15 mil itens, entre eles os medicamentos, o que torna a terceirização uma questão ainda mais delicada. Leila Santos é uma das coordenadoras do Comitê. 

Já Lisa Palla Tavolaro, gerente Sênior da ThermoFisher, e também coordenadora desse núcleo de logística farmcêutica, apresentou o tema estudos descentralizados, que surgiram durante a pandemia como forma de manter em curso programas de desenvolvimento de medicamentos. 

Segundo Lisa, três em cada quatro empresas biofarmacêuticas adotaram os ensaios virtuais ou sem local, que permitem que os pacientes participem de ensaios clínicos em suas casas. A estratégia se mostrou bem-sucedida e está prestes a desempenhar um papel importante no desenvolvimento de medicamentos pós-pandemia.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias