quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Conheça a Jornada de Governança do Mercado Livre na I Semana ESG Abralog

Paulo Benetti, senior legal manager do Mercado Livre, é outro destaque do Painel G, da I Semana ESG Abralog, que ocorrerá de 3 a 5 de outubro de 2023 em São Paulo. Benetti fornecerá uma visão abrangente das práticas e fluxos de governança implementados no Grupo Mercado Livre. O evento será realizado no Gran Estanplaza Berrini, rua Arizona, 1571, Brooklin

O executivo destaca o papel crucial do Conselho de Administração e do Comitê Executivo na estrutura de governança, enfatizando como essas instâncias são formadas com a aprovação dos acionistas em assembleias periódicas. Além disso, Benetti compartilhará dados relevantes relacionados ao uso das plataformas do Grupo Mercado Livre, aos princípios culturais que moldam a empresa, à diversidade e inclusão, bem como às iniciativas de responsabilidade ambiental e social.

Jornada de Governança

A história do Mercado Livre começou em 1999 como um site de comércio eletrônico com a missão de democratizar esse setor. Ao longo dos anos, a empresa se expandiu e evoluiu, introduzindo serviços como o Mercado Pago e o Mercado Envios. O Mercado Livre sempre valorizou a inovação e o DNA disruptivo, o que reforçou a importância de uma governança sólida para manter sua independência e preservar sua cultura.

“As regras fundamentais que sustentam o sucesso do Mercado Livre incluem a promoção da inovação, o incentivo ao empreendedorismo com a disposição de assumir riscos e um forte compromisso com a responsabilidade social e ambiental. A responsabilidade é essencial, pois afeta todo o ecossistema social e econômico onde a empresa atua”, afirma Benetti.

Os resultados da abordagem de governança do Mercado Livre são evidentes, com uma taxa impressionante de 85% de reaproveitamento de resíduos sólidos e uma equipe diversificada, onde 41% dos colaboradores são mulheres e 42% são afrodescendentes.

Paulo Benetti enfatiza que a governança desempenha um papel vital no contexto ESG (Ambiente, Social e Governança). “Por meio da governança, as empresas podem impulsionar seu compromisso ambiental e social, estabelecendo e monitorando compromissos corporativos. É um pilar essencial para impulsionar uma transformação positiva no cenário empresarial brasileiro”, comenta.

Programação da I Semana ESG Abralog

Durante a I Semana ESG Abralog, de 3 a 5 de outubro, em São Paulo, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nas práticas de empresas associadas que se destacam no campo da Sustentabilidade, Governança Corporativa e Responsabilidade Social.

O primeiro dia (terça-feira) será dedicado a apresentações e debates, proporcionando uma base sólida para os temas de ESG. Nos dias 4 e 5 de outubro de 2023, quarta e quinta-feira, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto as práticas avançadas em ESG de empresas associadas da Abralog.

O transporte será em ônibus, porém, devido à capacidade limitada, as vagas são concedidas por ordem de inscrição. Portanto, recomendamos a confirmação de participação o quanto antes.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias