Inteligência artificial precisa da humana!

Durante a XXII Conferência Nacional de Logística (CNL) organizada pela Abralog, Ricardo Ruiz Rodrigues, Head de Projetos de Automação Logística e Diretor de Supply Chain da AGR Consultores apresentará a palestra “Transformação omni-canal nas operações de varejo: aprendizados recentes”. Com vasta experiência no mercado de logística, o executivo vem ressaltando a importância do uso de novas tecnologias, que destaca ele, só funcionam com o alinhamento de processos, treinamento de pessoas e mapeamento das necessidades.

Segundo ele, os avanços técnicos precisam acontecer em todos os setores e precisa ter um “peso” em momentos de decisão da empresa. É um caminho sem volta. “Na busca por avanços tecnológicos, é preciso entender qual o impacto que vai gerar para seus clientes, colaboradores e fornecedores? Se o problema está em processos, é preciso adequá-los para que a entrada de uma nova tecnologia no ambiente de trabalho seja aproveitada. Funcionários precisam entender, receber treinamentos e entender a importância disso. A inteligência artificial jamais substituirá a ação humana, mas pode aperfeiçoar processos e livrar as gerações futuras que já nasceram no período de transformação digital.

Ricardo Ruiz Rodrigues conclui com a afirmação: será que as gerações já acostumadas com a internet e suas facilidades vão aceitar trabalhos totalmente manuais e repetitivos? As empresas precisam investir e integrar seus colaboradores e no futuro essa necessidade aumentará ainda mais.Com base nisso, o executivo citará bons exemplos de avanços tecnológicos das empresas Magazine, LuizaAmazon, Zappos, Zalando, Loews e Cado.

A CNL acontece em paralelo à 25ª Intermodal, no período de 19 a 21 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista. A conferência terá grade de palestras construída a partir de três pilares – intralogística, tecnologia e transporte. A Intermodal é a principal feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul. Os temas abordados na XX CNL vão abranger as áreas de Gestão da cadeia de suprimento; Transporte e distribuição; Intralogística; Tecnologia; Gestão de risco; E-commerce; e a chamada Logística 4.0, na qual estarão concentradas informações sobre Blockchain, Internet das coisas, Inteligência artificial e Big data.

 

Mais informações sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)
https://www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal

Inscrições: Bruna Felipe | Telefone: +55 (11) 4632-0244 |
bruna.c.felipe@informa.com



Deixe uma resposta