sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Lula e Tarcísio firmam parceria para o túnel Santos-Guarujá

O presidente Lula e o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas anunciam na sexta-feira 2 de fevereiro de 2024 parceria para  a construção do túnel Santos-Guarujá. O acordo afasta a possibilidade de a obra ser levada adiante sem a participação do governo paulista, como chegou a ser cogitado – a construção do túnel está prevista no PAC.

Lula e Tarcísio conversaram nesta terça 30 de janeiro de 2024 no Palácio do Planalto, quando acertaram parceria para a obra, estimada em cerca de R$ 6 bilhões. O túnel submerso vai reduzir a travessia para poucos minutos, trajeto que hoje pela rodovia leva uma hora. A obra esteve nos planos de dezenas de governos nos últimos 100 anos, sonho que agora poderá se tornar realidade.

Após o encontro entre Lula e Tarcísio, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também participou da reunião, falou com a imprensa no Palácio do Planalto. “Há pouco, o presidente terminou uma reunião com o governador de Tarcísio. O presidente estará sexta-feira em Santos e já anunciará novas parcerias com o governo de São Paulo”, disse o ministro.

A obra é relevante para o projeto político tanto de Lula quanto de Tarcísio, que ocupam lados distintos no espectro político. Fonte: g1. Foto: Ricardo Stuckert, Presidência da República.

Fonte: g1

Foto: Ricardo Stuckert, Presidência da República

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias