sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

Log-In se fortalece e apresenta novo posicionamento de marca

Com resultados recordes em 2023 e aquisições estratégicas nos últimos anos, a Log-In trilhou 16 anos de mercado com conquistas notáveis, e agora se encontra em um novo momento de evolução. Amplamente reconhecida como especialista em navegação e logística intermodal, a marca agora passa a se posicionar como provedora de Logística Integrada, transformação que será apresentada pela primeira vez ao público na Intermodal South America, maior evento de logística da América Latina, que acontece entre os dias 5 e 7 de março, em São Paulo (SP).

A mudança acontece como resultado de anos de investimento e preparação minuciosa. Márcio Arany, Presidente da Log-In, compartilha sua perspectiva sobre essa evolução: “Esse é um marco que reflete a nossa trajetória de sucesso. Crescemos, nos adaptamos e agora, como Log-In Logística Integrada, estamos prontos para oferecer soluções mais completas e eficientes para nossos clientes”, afirma.

A transformação da marca não é apenas estética, mas estratégica, como esclarece a Gerente de Produto e Marketing, Patricia Resende. “As marcas evoluem para alinhar-se às dinâmicas do mercado, assim a Log-In muda para refletir a nossa expansão e garantir que nossos clientes compreendam toda a gama de soluções logísticas que oferecemos”, ressalta.

Impulsionando Negócios por Terra e Mar

Nesse contexto, a Log-In passa a contar com um novo slogan: Impulsionando Negócios por Terra e Mar, cujo objetivo é consolidar a essência do compromisso de ser mais do que um parceiro logístico, e sim, um impulsionador de oportunidades, conectando negócios em um ecossistema fluido, por terra e mar.

A evolução da identidade da marca também chega com um novo logotipo, que passou por um redesenho cuidadoso para realçar o contraste entre retas e curvas, a fim de declarar visualmente o diferencial estratégico da empresa: agilidade e versatilidade para mover cargas por terra e mar, integrando modais de forma única.

A preocupação da Log-In com a sustentabilidade e o meio ambiente, simbolizada pelas cores verde e azul, continua a integrar a identidade visual, representando os benefícios fundamentais que a empresa oferece.

A simplicidade do logotipo continua a ser uma representação tangível do negócio, transportando cargas com segurança diretamente ao destino. A incorporação gráfica do contêiner, substituindo o hífen e presente após a letra “n”, reforça o compromisso da Log-In de simplificar a complexidade logística.

“Cada detalhe, cada curva e cada cor no novo design visual da empresa são narrativas visuais que contam a história da evolução, inovação e compromisso com a excelência logística. Embora a marca tenha evoluído, os valores fundamentais da Log-In permanecem inalterados. Com isso, nos mantemos firmes para essa próxima fase e novo capítulo da nossa história”, explica Patrícia.

Reforço na frota

Outra novidade que a Log-In traz para o mercado neste início de 2024 é a chegada do novo navio da companhia, a fim de reforçar ainda mais sua frota. Nomeado de Log-In Evolution e adquirido na China, a embarcação chega para aumentar a capacidade da prestação de serviços de cabotagem, já que é 25% maior do que a média das embarcações que trabalham no trecho, sendo um porta-contêineres com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit), comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m.

O Log-In Evolution é o navio mais moderno da frota, com características que permitirão maior economia de combustível, redução na emissão de poluentes, menor custo e maior segurança operacional. A estimativa é que a embarcação entre em operação no final de fevereiro, nos serviços de cabotagem e Mercosul, trazendo mais capacidade e eficiência às operações da Log-In e à logística nacional.

A Companhia aguarda ainda o fim da construção da segunda embarcação adquirida em 2021, juntamente com o Log-In Evolution, para composição da frota. A conclusão da construção do navio, que se chamará Log-In Experience, está prevista para junho deste ano. Juntas, as duas embarcações receberam um investimento total de US$ 85,2 milhões.

Desbravando Mares e Estradas

Buscando acompanhar a agilidade e a adaptabilidade que ditam o ritmo dos negócios no mercado, a Tecmar, que tem 23 anos de atuação e desde 2022 faz parte do Grupo Log-In, também inicia um novo capítulo com o reposicionamento da marca no cenário logístico. A empresa passará agora de Tecmar Transportes para Tecmar Transporte & Logística, refletindo a sua expansão para um operador multimodal, integrando rodovias e mares de forma coesa, segura e sustentável.

“Com uma rede de mais de 50 armazéns estrategicamente distribuídos e uma frota robusta com mais de 1.300 veículos próprios, a Tecmar é especialista no transporte LTL Rodoviário e Rodo-Cabotagem, FTL, Gestão de Armazenagem e, desde o início de 2023, passou também a operar transporte de contêineres, complementando os Serviços de Cabotagem ou Longo Curso (Importação e Exportação). Com uma oferta robusta de serviços, agora mostramo-nos ainda mais aptos a solucionar desafios logísticos de qualquer natureza no território nacional”, ressalta Maurício Alvarenga, Diretor Executivo da empresa.

Junto ao novo posicionamento, a Tecmar também passou por uma revolução estética e simbólica, que inclui a atualização da identidade visual e a expansão da linha de produtos e serviços, demonstrando sua transição para uma era de inovação e maior abrangência. O lançamento das novidades da empresa acontecerá no dia 27 de fevereiro e também serão apresentadas pela primeira vez durante a Intermodal South America. 

Serviço:

  • Intermodal South America 2024
  • Data: 5 a 7 de março
  • Horário: das 13h às 21h
  • Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Jabaquara, São Paulo (SP)

Clique aqui para ver toda a programação

Clique aqui para inscrever-se.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias