quarta-feira, 24/04/2024

ASSOCIE-SE

Natalia Resende será a supersecretária de Logística e Transporte de São Paulo

O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira (25) Natalia Resende como titular de uma supersecretaria que reunirá as atuais pastas de Logística e Transportes com Infraestrutura e Meio Ambiente.

Resende é procuradora federal da AGU (Advocacia Geral da União) e foi consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura, onde trabalhou com Tarcísio.

A pasta é vista como vital para o novo governador, uma vez que se trata da mesma área que o governador eleito ocupou no governo Jair Bolsonaro (PL).

“Ela me ajudou na estruturação de mais de uma centena de leilões de infraestrutura”, disse Tarcísio, em entrevista coletiva.

A pasta será responsável por obras e privatizações importantes nas áreas rodoviárias, de portos e também de saneamento. A Sabesp, que Tarcísio já disse que estudaria privatizar, por exemplo, ficará a cargo desta supersecretaria.

Tarcísio citou, inclusive, a situação da Sabesp. “Sempre coloquei na campanha que nós iriamos estudar a privatização da Sabesp para saber se esse seria o caminho que traria mais recursos, maior investimento, maior eficiência num prazo mais curto para a gente diminuir o tempo de universalização do saneamento com melhor tarifa. A gente vai realmente começar a estudar isso”, disse.

Segundo ele, “se for esse o melhor caminho para a sociedade”, ele será adotado. Caso contrário, a Sabesp continuará pública.

O governador eleito afirmou que pretende harmonizar infraestrutura e sustentabilidade. “Sustentabilidade vai ser uma marca deste governo. A gente vai procurar a liderança no que diz respeito de economia marrom para economia verde”, disse.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem), responsável por rodovias, é outro órgão importantes que ficará nas mãos do futuro secretário.

Tarcísio havia prometido um técnico para esta área. Atualmente, a pasta de Logística e Transportes é feudo da União Brasil, que só apoiou Tarcísio no segundo turno e agora ficou de fora da escolha.

Fonte: UOL

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias