sábado, 27/04/2024

ASSOCIE-SE

CD Magalu desenvolvido pela GLP é eleito melhor projeto Industrial & Logístico

A GLP, empresa de gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, acabou de ser premiada como o “Melhor Projeto Industrial e Logístico” no GRI Awards pelo desenvolvimento do maior centro de distribuição do Magalu no Brasil. O prêmio GRI Awards reconheceu projetos e executivos que se destacaram em cada setor especifico do mercado brasileiro.

O CD já está em operação e foi considerado estratégico para o atendimento da região Sudeste do país. Localizado no parque logístico GLP Guarulhos II, o centro de distribuição de 119 mil m² de área total foi construído no modelo built to suit (sob medida) pela GLP para a principal plataforma de compras e vendas do Brasil. A construção foi concluída em 12 meses, atendendo a demanda crescente pelo e-commerce no Brasil, potencializada pela pandemia da Covid-19.

O empreendimento foi categorizado como o maior empreendimento sob medida já realizado pela GLP no Brasil. Com o objetivo de atendendo às necessidades específicas da empresa, como portaria exclusiva para acesso dos veículos, auditório e áreas de lazer e descanso para os colaboradores, o projeto ainda está em processo de certificação LEED Gold de construção sustentável, visando o uso racional de recursos naturais.

Segundo o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, um dos objetivos da GLP ao ser escolhida para desenvolver esse projeto, foi de contribuir para que o Magalu oferecesse o melhor atendimento em tempo reduzido para clientes e operadores. “Essa premiação muito nos orgulha, pois reforça o nível de excelência e comprometimento que colocamos em nossos empreendimentos. A obra, no parque GLP Guarulhos II, foi concluída em tempo recorde e, certamente, contribui com entregas mais rápidas e eficientes”, afirmou.

Fonte: Mundo Logística

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias