domingo, 28/04/2024

ASSOCIE-SE

Setor de Carga do Gru Airport apresentado no Comitê Farma

Marcelo Gorri Mazzali, analista sênior do Aeroporto de São Paulo, apresentou o tema “Carga Farma em Aeroportos – importação, exportação e carga nacional”, na reunião mensal do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog, nesta quinta, 13.10.22, transmissão via web.

Mazzali fez um resumo da atuação do Grupo Airport, como é conhecido, desde sua concessão, em 2012. Em 10 anos, a empresa investiu mais de R$ 45 milhões no empreendimento, esforço iniciado pela reestruturação e ampliação da capacidade de armazenagem, passando também pela melhoria da segurança e criação de novo sistema WMS, na operação, além de câmaras frias.

A expansão da malha área cargueira também fez parte desses investimentos, assim como a construção de câmara fria e armazém DG Exportação. Segundo o especialista contou aos participantes da reunião mensal do Comitê Farma, nesses 10 anos houve ainda a aquisição de certificações como ISO 9001:2015, CEIV Pharma IATA e CBPA Anvisa. Marcelo Gorri Mazzali mostrou em sua apresentação diagramas de fluxos de exportação e importação.

Gru Airport tem 134.384 m2 de armazéns, aí consideradas importação, exportação, cargas restritas, carga courier e carga nacional.Nesses setores, há 43 câmaras frias.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias