sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Episódio 3 de Digitalização mostrou a decisão em cenários de risco

“Inovações na Análise de Cenários e Gestão de Riscos”, foi o terceiro episódio da série Práticas de Digitalização na Cadeia de Suprimentos, produzido pela Intermodal South America e Associação Brasileira de Logística.

O webinar discutiu inovações de análise de cenários e de gestão de riscos nas decisões de supply chain, sob influência da transformação digital e inteligência analítica. Os convidados trouxeram a perspectiva de realidades distintas de negócio (indústria, varejo, serviços) em um debate complementado com um panorama acadêmico da gestão e análise de riscos. Assista à íntegra do debate.

Participaram do debate: Gilberto Montibeller, Professor-titular de Management Science, na Loughborough University (Grã-Bretanha); Fernando Gasparini, Diretor-executivo de Supply Chain da Via Varejo; Joice Ribeiro, COO da Optimum Supply; e Eurydes Barcellos, Diretor de Operações e Planejamento da Yamaha. O moderador foi Pedro Moreira, Presidente da Abralog.

Os palestrantes comentaram o protagonismo da digitalização na pandemia que afeta todo o mundo, como ferramenta de apoio à tomada de decisão. Em suas análises durante o debate, ficou claro que a qualidade de decisão está sendo fundamental, tanto na manutenção de vidas, quanto na saúde das empresas. Nas empresas, não basta planejar bem e decidir errado. Nos governos, a mesma coisa – o que se tem visto até agora é que decisões equivocadas têm claramente relação com o número de vítimas da pandemia.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias