Vem aí a revolução 5G, com IoT, Blockchain, Inteligência Artificial, Cloud…

A tecnologia 5G vai ser a grande revolução dos próximos 10 anos, e, como tal, trará profundas mudanças, muita produtividade, economia de custos e também qualidade de vida. Essa quinta geração para redes móveis e de banda larga, vai exigir recursos humanos com intensa capacidade técnica – e elevado nível de treinamento. A capacitação, portanto, será fundamental.

Foi o que se viu, nesta segunda-feira, 26.10.2020, no meetup “Logística: transparência, integração, flexibilidade e confiabilidade na cadeia logística 4.0”, uma mesa redonda virtual do primeiro dia da Futurecom Xperience, organizada pela Informa Markets, realizadora da Intermodal Southamerica

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, mediou entrevista com cinco grandes executivos que estão envolvidos com essa área: Homero Scarinzi, Sales Director SCM da Oracle; Fabio Ardeola, Sales Director da Nokia; Adolpho Bastos, Vice-Presidente de Logística da Scania; Miguel Andrade, Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará; e Nestor Felpi, Latam Innovation Supply Chain & Integration Executive Director, da Natura&Co.

Para Pedro Moreira, Blockchain, IoT, Inteligência Artificial, Digitalização, Cloud e Machine Learning, as chamadas operações inteligentes, são tecnologias de grande importância para a aceleração digital na Cadeia de Suprimento. “Não é querer ou não; é pré-requisito, como têm mostrado estes últimos 8 meses”, afirmou.

Você vê o vídeo dessa grande entrevista clicando aqui. Não deixe de assistir; trata-se de grande oportunidade.



Deixe uma resposta