sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog e Aliança Bike firmam acordo para desenvolver ciclologística

Aliança Bike e a Abralog assinaram Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento da ciclologística no País. A ideia é promover estudos, projetos e estratégias para solucionar os principais entraves que hoje dificultam a adoção das entregas em bicicletas por empresas e governos.

“Este esforço combinado é muito importante e, com a força dos dois setores, vamos construir uma agenda nacional para o pleno desenvolvimento da ciclologística no Brasil”, diz Giancarlo Clini, Presidente da Aliança Bike.

Já o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, acredita ser necessário acelerar o protagonismo das bicicletas nas entregas urbanas, “pois isso só trás vantagens: eliminação de poluentes,  melhora da qualidade de vida, em função de menos congestionamentos, e ainda o fator de custo, já que o uso de lockers e bikes na chamada last mile chega a reduzir o preço em cerca de 25%”.

Ainda segundo Moreira, “a ciclologística é modal extremamente importante para a cadeia de suprimento, ainda mais agora quando o e-commerce definitivamente deslanchou”.

A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), criada em 2003, tem como missão fortalecer o setor de bicicletas e o seu uso, atuando em diversas frentes, como transporte, esporte e lazer. Com mais de 90 associados, a Aliança Bike conta hoje com oito grupos de trabalho ativos e tem se dedicado a produzir estudos e pesquisas, campanhas, articulação política e projetos especiais que visam impulsionar a economia da bicicleta no Brasil.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias