sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Saiba como reduzir riscos e custos nas operações portuárias

O Instituto de Estudos Marítimos oferecerá em São Paulo, no dia 23 de setembro,  o treinamento “Gerenciando o risco e reduzindo custos nas operações portuárias”. O objetivo é capacitar profissionais com base na teoria e resolução de casos práticos, para reduzir o risco nas suas operações portuárias, através do conhecimento sobre os principais aspectos jurídicos e particularidades das avarias portuárias, responsabilidade civil, cobranças e solução de conflitos

O treinamento é voltado para operador portuário, usuário dos serviços portuários, despachante aduaneiro e agentes intermediários interessados na redução do risco e dos custos nas operações portuárias.

Segundo Osvaldo Agripino de Castro Junior, que ministrará o treinamento, as operações portuárias movimentam cargas com alto valor que se submetem ao risco de avarias, portanto, demandam maior capacitação dos usuários e dos prestadores de serviços, especialmente do operador portuário.

Conteúdo que será apresentado: Introdução ao ambiente de comércio exterior e à logística marítima e portuária; Direito Portuário. Objeto, fontes do direito e características. Regulação social e regulação econômica;Exploração dos portos e instalações portuárias; Responsabilidade civil do operador portuário;  Aspectos operacionais Limitação e excludentes; Retenção de carga; Tarifas e preços privados; Métodos adequados de solução de conflitos; Estudo de casos, entre outros.

 

Local do treinamento:  HOTEL MERCURE

Endereço: Rua Padre João Manuel nº 202 Cerqueira Cesar -SP

Carga horária: 8 h

Inscrições: Clique aqui

Mais informações: [email protected] ou (11) 3063-1544

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias