sexta-feira, 26/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de RH discute a liderança na inovação

No próximo dia 21 de fevereiro, às 9 horas, durante a reunião do Comitê de Recursos Humanos da Abralog, Eduardo Iha, consultor de Inovação; e Milena Pacheco, gerente de soluções, ambos da da Tack & TMI, abordarão o tema “Liderança na Inovação”.

A apresentação, que será realizada em formato de mesa-redonda, promoverá discussões sobre a diferença entre inovação e criatividade. Os especialistas mostrarão como as empresas podem distinguir seus esforços em inovação, bem como o papel fundamental da liderança nesse contexto.

“Existe uma grande diferença entre inovar e criar e se percebe hoje em dia, uma distinção de quando é o melhor momento de investir em Inovação e quando é o melhor momento de investir na criação”, aponta Milena Pacheco.

A temática é de extrema relevância diante dos desafios atuais enfrentados pelo setor de Recursos Humanos. Em um mundo dinâmico e incerto, a inovação e a criatividade são habilidades cada vez mais exigidas, inclusive no hall de competências organizacionais.

“A liderança inovadora é essencial para impulsionar o crescimento e a adaptação das empresas em um cenário de constantes mudanças tecnológicas e organizacionais”, destaca a gerente de soluções.

Líderes capazes de promover segurança psicológica e um ambiente de inteligência coletiva tendem a resultar em equipes mais motivadas, engajadas e criativas, fundamentais para navegar pelas transformações do mercado.

Durante a palestra, serão apresentados casos reais de clientes atendidos pela Tack & TMI, exemplificando a importância de uma liderança com foco na inovação. O evento é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e contribui para o desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada para a inovação.

O evento é exclusivo para associados Abralog. Interessados em conhecer o trabalho do Comitê de RH podem se manifestar pelo email [email protected].

Fotos: Freepik

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias