quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Leroy Merlin mostra na XXVII CNL seu “Network Design”

A palestra “Leroy Merlin: Network Design – otimização de fluxos logísticos para aumentar a eficiência de operações omnicanais”, a ser ministrada por Patricia Bello, diretora de Supply Chain Transformation da Leroy Merlin, durante o Interlog Summit, revelará como a empresa tem revolucionado sua estratégia logística para atender às demandas do mercado atual. O evento ocorre durante a 28ª Intermodal, de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O Interlog Summit reúne a XXVII Conferência Nacional de Logística Abralog, e o 2º Congresso Intermodal. Ao todo, serão quatro trilhas de conteúdo: “Estratégia, Gestão e Operações”, “Tecnologia, Inovação e Intralogística”, “Transporte Intermodal” e “Mercado & Comex”.

“O Network Design representa mais do que simplesmente desenhar uma cadeia de suprimentos. Trata-se de um plano estratégico abrangente para otimizar a movimentação e o gerenciamento de produtos, materiais e informações ao longo de toda a sua operação. Essa abordagem visa não apenas reduzir custos, mas também maximizar a eficiência, melhorar o nível de serviço ao cliente e promover práticas sustentáveis”, informa Patricia.

Um dos aspectos mais interessantes é como a Leroy Merlin está integrando os fluxos logísticos desde o fornecedor até a última milha. Com uma gama diversificada de produtos, mais de 1500 fornecedores e uma rede de 50 lojas a serem abastecidas, além do serviço de Entrega em Domicílio, a empresa está adotando uma abordagem estratégica por meio do Network Design. Isso inclui estudar oportunidades por cluster de produtos e analisar diferentes fluxos, desde entregas diretas para as lojas até o envio direto do fornecedor para os clientes finais.

Essa integração traz uma série de benefícios para a Leroy Merlin. Além de melhorar o nível de serviço ao cliente e otimizar os recursos da cadeia, como fornecedores e transportadores parceiros, a empresa reforça seu compromisso com práticas sustentáveis. “Reduzir percursos desnecessários e evitar emissões de gases poluentes advindos do transporte rodoviário são apenas algumas das maneiras pelas quais a Leroy Merlin está contribuindo para um ambiente mais saudável”, ressalta a executiva.

No que diz respeito à redução de custos na cadeia de suprimentos, a Leroy Merlin adota estratégias específicas em diferentes áreas. Para o abastecimento de estoque, o foco está na minimização dos “fluxos negativos”, buscando reduzir a distância percorrida de cada trajeto fornecedor-loja. Na distribuição, a empresa busca consolidar a demanda e criar rotas de entrega mais eficientes, além de otimizar processos de handling e aumentar a produtividade em suas instalações.

A palestra de Patricia Bello promete oferecer uma visão abrangente das estratégias e práticas da Leroy Merlin para otimizar seus fluxos logísticos, aumentar a eficiência operacional e atender às demandas de um mercado omnicanal em constante evolução.

O que é a XXVII Conferência Nacional de Logística

A Conferência Nacional de Logística (CNL) é um evento anual que reúne profissionais, especialistas e líderes do setor de logística para discutir as últimas tendências, desafios e inovações na área. A conferência ocorre em meio à Intermodal South America, maior exposição de transporte, logística e comércio exterior das Américas, e segunda mais importante do mundo.

Com foco que abrange desde cadeias de suprimentos globais até soluções tecnológicas de ponta, como a Inteligência Artificial, a CNL proporciona ambiente para networking, aprendizado e troca de ideias.

O evento é uma referência para as empresas e profissionais do setor logístico, abordando as necessidades e tendências que moldam o cenário logístico brasileiro.

Clique aqui para ver toda a programação.

Clique aqui para inscrever-se.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias