quarta-feira, 24/04/2024

ASSOCIE-SE

Núcleo faz 3ª reunião em Miami

A brasileira Bruna Pizzutti Megna migrou com os pais para os Estados Unidos, quando era muito jovem, queria ser médica. Voltou para o Brasil, passou no vestibular, como também desejava a família, mas desistiu e disse a eles que havia sido reprovada. Tinha em mente frase de uma professora nos tempos da High School, que havia encorajado a jovem a buscar carreira no campo das relações internacionais. “Você tem perfil internacional”, disse a mestra.

Na sexta-feira 16 de fevereiro de 2024, em Miami, Bruna, que ocupa o cargo de Government Affairs Advisor na nossa associada Fedex, nos Estados Unidos, reviveu sua carreira em depoimento que deu como convidada especial da terceira reunião do Núcleo Abralog Brasil-USA, em Miami, criado em setembro do ano passado como forma de alargar as fronteiras da associação, por meio de conexão com brasileiros que vivem e trabalham em logística nos Estados Unidos.

Bruna Pizzutti Megna, que tem experiência de 10 anos trabalhando no Departamento de Comércio dos EUA, promovendo oportunidades para empresas americanas no mercado brasileiro, ressaltou que as relações governamentais desempenham um papel crucial na construção de pontes entre empresas e órgãos governamentais, facilitando a interação e colaboração entre os setores público e privado.

Para ela, a área ainda tem muito espaço para crescimento no Brasil e muitas oportunidades podem ser exploradas para fortalecer as relações entre empresas e governos. Além disso, Bruna Pizzutti Megna mencionou que a proximidade com os governos e a possibilidade de influenciar políticas e regulamentações pode trazer benefícios significativos para as empresas, tanto em termos de facilitação de negócios quanto de criação de um ambiente mais propício ao investimento e crescimento econômico.

Bruna destacou a importância das relações governamentais como um componente essencial para o sucesso das empresas, e enfatizou que o Brasil pode se beneficiar ao desenvolver e fortalecer essa área, tanto em nível nacional quanto internacional, para promover um ambiente de negócios mais favorável e colaborativo.

Os objetivos do Núcleo

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, destacou a importância do Núcleo Abralog Estados Unidos para promover a interação entre empresas e profissionais brasileiros que atuam nos Estados Unidos, bem como compartilhar conhecimento e trocar experiências entre os dois países. Ele mencionou que essa interação é crucial devido à presença significativa de brasileiros nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Ele também mencionou que o Núcleo Abralog Estados Unidos faz parte de um programa mais amplo que visa estabelecer conexões entre associações de logística em diferentes países, incluindo acordos com associações na Europa, como a Associação Francesa de Logística e a Associação Alemã de Logística. Essa colaboração internacional visa promover uma compreensão mais ampla das práticas e desafios logísticos em escala global.

Por fim, o presidente enfatizou que o Núcleo Abralog Estados Unidos está comprometido em promover a integração e o desenvolvimento profissional dos associados, criando um ambiente propício para o compartilhamento de ideias e a busca de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelas empresas brasileiras nos Estados Unidos e vice-versa.

A Abralog criou o Núcleo Brasil-USA em Miami, na Flórida, em 1º de setembro de 2023, com o objetivo de iniciar o processo de internacionalização da entidade. O Núcleo está instalado na sede de nossa associada Invent, no centro financeiro da cidade, na Baía de Biscayne.

Semana Brasil – EUA

A segunda parte da reunião, após a fala de Bruna Pizzutti Megna, iniciou discussões sobre uma provável ida de missão da Abralog para discussão de temas importantes, como Inteligência Artificial, e visitas a players logísticos de renome. Algo como uma Semana Brasil-EUA. A data-tentativa seria o mês de setembro próximo. A convidada Bruna Pizzutti Megna colocou-se à disposição para auxiliar na organização.

Participaram da reunião de ontem Bruno Piccioli e Rodolfo Giotto, da Pirelli (EUA); Cláudio Barbieri da Cunha, da Poli-USP; Augusto Ghiraldello, Igor Uliana e Pedro Moreira Filho, respectivamente COO, vice-presidente de Operações e head da empresa em Miami; Marcelo Lopes, Diretor de Supply Chain do Carrefour; Fernando Gasparini, Diretor-executivo de Supply Chain do Grupo Casas Bahia; Marlos Tavares, CEO da G2L; Samuel Baccin, Diretor para a América Latina da Blue Yonder; e Christian Telles, da Sync Commerce.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias