quarta-feira, 22/05/2024

ASSOCIE-SE

Presidente da Abralog é “Personalidade do Ano” do Prêmio BBM

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, foi escolhido como “Personalidade do Ano de 2023”, pelo Prêmio BBM de Logística. Ele foi homenageado “por sua atuação sólida na organização da logística brasileira rumo à inovação”, segundo os organizadores da premiação.

“Entre as conquistas mais notáveis do homenageado está a introdução, o desenvolvimento e a expansão do negócio de pooling de paletes e contentores no Brasil”, informaram ao anunciar a escolha, na segunda-feira, 30 de outubro de 2022. “Este é um dos momentos de maior emoção da minha vida”, disse Pedro Moreira, que fez parte do júri que escolheu os vencedores das categorias da láurea, mas não tinha conhecimento da homenagem, que é mantida em sigilo a cada edição.

A carreira do presidente da Abralog também foi lembrada: “Ele não apenas se aplicou em adquirir conhecimento em diversos setores e indústrias, mas desempenhou papéis cruciais no panorama logístico do país. Ele também demonstrou compromisso com a infraestrutura do Brasil, como diretor da Divisão de Logística e Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), e como membro da Confederação Nacional do Transporte (CNT)”.

Pedro Moreira, Presidente da Abralog, Antonio Wrobleski, Presidente da BBM Brasil, e Juliana Blumenthal, Gerente de Marketing da empresa

Foram ouvidos em vídeo profissionais de grande reconhecimento na logística que acompanharam a carreira do presidente da Abralog, como Marcelo Lopes, diretor-executivo de Supply Chain do Carrefour, Hugo Yoshizaki, professor-doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e o consultor Luís Ricardo Marques Pedro.

O prêmio, que é uma parceria entre o operador logistico BBM Brasil, e a revista Mundo Logística, chegou a sua 10ª edição e recebeu mais de 300 inscrições, que levaram a 25 projetos finalistas, nas cinco categorias da láurea, cujos vencedores foram os seguintes: “ESG”: Grupo Sada; “Inovação”: Suzano; “Melhoria Operacional”: Costa Brasil; “Start-Up”: Cubbo; e “Tecnologia”: Move3

O presidente da BBM, Antonio Wrobleski, ressaltou a complexidade dos desafios na cadeia logística e como esse cenário demanda criatividade e conhecimento de mercado. “Pelo alto nível dos projetos apresentados, pudemos verificar que a logística brasileira é capaz de criar soluções inovadoras para ela e seus clientes com um DNA bem brasileiro. Isso mostra que, no que se refere à logística e Supply Chain, estamos dando respostas à altura dos desafios do futuro”, disse. Para o editor-chefe da Mundo Logística, Marco Guapo, o nosso compromisso com a informação atual e relevante para o setor nos dá a oportunidade de manter nosso radar apurado para iniciativas que vêm para somar — como cada uma das que estão sendo apreciadas aqui.”

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias