Presidentes da Afilog francesa e Abralog firmam acordo internacional

A Abralog, Associação Brasileira de Logística, e a Afilog, associação empresarial francesa de logística, acabam de assinar acordo de cooperação técnica internacional, que vai colocar em colaboração duas das mais atuantes e expressivas entidades da logística mundial. A parceria tem o objetivo de reunir empresas e especialistas das duas entidades, na busca de soluções e troca de experiências na lida diária com as cadeias de suprimento.

“Estamos muito felizes com esta primeira fusão através do Atlântico, uma forma de partilhar nossos mundos logísticos neste período em que são impostas barreiras físicas aos cidadãos em todo o mundo”,registrou Claude Samson, em mensagem enviada ao presidente da Abralog, Pedro Moreira. Para Samson, o contato bilateral internacional é uma porta para que os membros das duas associações possam discutir problemas comuns, além de obter informações diretas da fonte.

Em mensagem enviada ao colega francês, Pedro Moreira disse que a Abralog sente-se orgulhosa por ter firmado o acordo de cooperação técnica, maneira de estreitar o longo relacionamento mantido há anos pelas duas associações. “É uma excelente oportunidade de promover a divulgação e expansão do setor logístico, por meio do desenvolvimento de estudos, pesquisas, eventos e práticas de benchmarking. Ou seja: podemos contribuir efetivamente para a produtividade, eficiência e redução dos custos logísticos dos nossos associados e do mercado em geral”, comemorou.

Primeiro evento: Logística urbana – Pedro Moreira anunciou também que as duas entidades vão celebrar o acordo de cooperação técnica internacional com um webinar, em outubro de 2020, cujo tema será Logística urbana no Brasil e na França: compartilhando experiências e aprendizados.



Deixe uma resposta