sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

José Galló deixa a Renner depois de 32 anos

O executivo José Galló vai deixar a Renner, depois de 32 anos de empresa. Em comunicado, o empresário afirmou que não vai apresentar seu nome para um novo mandato no conselho. As indicações ocorrerão na próxima assembleia-geral de acionistas, que será realizada em 18 de abril.

Galló foi CEO da empresa durante 27 anos. Há cinco, ocupa a cadeira de presidente do conselho de administração. O executivo chegou à companhia em 1991, quando a Renner valia cerca de R$ 1 milhão — hoje, vale R$ 15 bilhões na Bolsa de Valores.

“Chegou o momento em que desejo uma agenda com mais espaço para me dedicar a interesses pessoais e acompanhar projetos empresariais e sociais da minha família”, afirmou o executivo, em nota aos acionistas.

Quando Galló chegou à Renner, a empresa tinha apenas oito lojas no Rio Grande do Sul. Hoje, a companhia conta com mais de 650 lojas no Brasil, na Argentina e no Uruguai.

Galló é formado em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Inicialmente, foi contratado para ser consultor da empresa. Posteriormente, assumiu cargos de maior relevância dentro da companhia.

Além de Galló, Thomas Herrmann também vai sair da Renner. A empresa propôs os nomes de André Castellini e Andréa Rolim para substituí-los. O atual CEO da companhia, Fábio Faccio, destacou em comunicado “a relevância de toda a contribuição” de Galló “ao longo de 32 anos de dedicação”.

Fonte: Revista Oeste

Foto: Reprodução/Twitter/X

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias