sexta-feira, 01/12/2023

ASSOCIE-SE

Com filial no Rio de Janeiro, multinacional alemã quer inspirar mais pessoas a cuidar de pessoas e do planeta

Com o objetivo de transformar vidas, engajar em causas importantes e promover ações alinhadas com o propósito de ‘inspirar pessoas a cuidar de pessoas’, a Jungheinrich Brasil, uma das líderes globais em intralogística, acredita que os negócios vão muito além de oferecer produtos e serviços de elevados padrões de excelência na área de intralogística. “Na realidade, esse é o meio de praticarmos diariamente nosso propósito, que nos estimula a fazer a diferença na vida das pessoas e do planeta.” afirma Vigold Georg, vice-presidente da companhia na América Latina.

“Estamos felizes em anunciar a abertura de nossa filial física no Rio de Janeiro e, dessa maneira, ampliar o impacto de nossas ações relacionadas ao nosso propósito.”

Mas como, concretamente, a Jungheinrich fará isso?

A empresa através do seu e-commerce (www.jungheinrich-shop.com.br), até 31 de dezembro/2023, para cada pedido colocado online, doará R$ 100,00 para o Solar Meninos de Luz, organização filantrópica que promove educação integral, cultura, esportes, apoio à profissionalização, cuidados básicos de saúde e de assistência social à famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. A ONG atende quase 500 crianças das comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.

Com o oferecimento de três programas – Educação Integral, Família/Escola e Família/Comunidade – a instituição Solar Meninos de Luz atende alunos do Berçário I ao Ensino Médio e realiza, ainda, o encaminhamento desses jovens para universidades e/ou mercado de trabalho, por meio do Programa Educação Integral.

“A sociedade organizada pode e deve colaborar para o desenvolvimento social. Acreditamos que a Educação é o único caminho para as transformações sociais que necessitamos. Estamos muito felizes com essa parceria que oferece oportunidades a tantas crianças! Não só para evitarem os convites negativos da comunidade, como também para explorarem e desenvolverem todas as suas potencialidades.”

Ramón Gonçalves – Solar Meninos da Luz

“Sua empresa pode fazer parte desta iniciativa. Sua única ação é fazer seus pedidos através da nossa plataforma e-commerce, do resto a gente cuida”, complementa Vigold.

Em janeiro deste ano, a Jungheinrich reestruturou sua filial no Rio de Janeiro. “As filiais da Jungheinrich são fundamentais para um serviço de excelência no pós-vendas. Elas viabilizam todo o suporte necessário para a manutenção dos equipamentos, com um atendimento personalizado, flexível e ágil em cada região do país. Contam também com estoque de peças sobressalentes e de equipamentos novos e seminovos para compra, locações de curto e longo prazo e demonstrações”, afirma Vigold Georg.

A Jungheinrich traz para o Brasil o seu portfólio completo, com equipamentos de última geração fabricados na Alemanha. Com essa estratégia, podemos oferecer ao mercado brasileiro a mesma excelência na performance das operações de intralogística disponível na Europa e em outros países no mundo.

Vigold comenta ainda que o principal foco da empresa é o cuidado com os operadores dos equipamentos: “nos preocupamos com a segurança e saúde física dos profissionais que operam empilhadeiras, nossos equipamentos oferecem uma maior qualidade de vida dentro do trabalho, na medida em que atendem critérios ergonômicos, de segurança e conforto, assim estas pessoas voltam para casa da mesma forma que iniciaram a jornada de trabalho.

Instalada no Brasil desde 2001, a sede da multinacional alemã fica localizada em Itupeva (SP). Além do Rio de Janeiro, a empresa também possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC) e São Leopoldo (RS).

“…inspirando pessoas a cuidar de pessoas e do planeta.”

Foi assim que começamos este texto. No entanto, essa é a última parte de nosso Propósito.  E é exatamente a primeira parte dele que faz com que o dia comece com a possibilidade de fazermos a diferença para nossos clientes, nossos colaboradores, nossos fornecedores, nossa sociedade e nosso planeta. Isso nos motiva e dá sentido a cada ação que praticamos.

Para encerrar, compartilhamos com você o nosso propósito completo:

“Movimentar o mundo para um futuro mais feliz e sustentável, inspirando pessoas a cuidarem de pessoas e do planeta.”

Que tal construirmos parcerias que nos levem, juntos, a esse propósito?”

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. Inovadora, oferece a seus clientes consultoria e soluções de intralogística, com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. Em 2023, a multinacional alemã foi premiada pela 3ª vez consecutiva com o selo EcoVadis Top 1% empresas mais sustentáveis do mundo. Sediada em Hamburgo-GER, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa alemã. Representada mundialmente em 41 países, emprega mais de 18.000 colaboradores. No Brasil, possui sede em Itupeva (SP) e filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Leopoldo (RS).

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias