Huawei fala de Omnishopper no Comitê de E-commerce Abralog

O executivo Luis Souza, Cloud Business Development Manager da Huawei, foi o convidado da reunião do Comitê de E-commerce da Abralog, nesta  quarta-feira, 27.4.2022. Para ele, o Omnishopper é o futuro do comércio eletrônico, pois nele estará sendo sacramentada a experiência do cliente, ou, como diz: as vendas no mundo ‘figital’, a reunião dos canais físicos e digitais, circunstância que além de atrair o consumidor, vai também mantê-lo. 

Luis Souza resumiu alguns pontos de atuação da Huawei, como o portfólio de mais de 200 serviços de nuvem para serviços de inteligência artificial, entre eles migração, armazenamento, internet das coisas, nuvem dedicada, segurança, Database, entre outros. Ilustrou sua fala com vídeos rápidos, e pinçou para exemplificar alguns eventos importantes do e-comemerce, como a Black Friday e e o Single’s Day, na China, que é o maior evento de compras do mundo. Este, em 2020, vendeu US$ 74 bilhões, quase dobrando o ano anterior, além de contar com a participação de 250 mil marcas e 800 milhões de consumidores. 

O Omnishopper é o futuro do comércio eletrônico; as vendas vão ser ‘Figitais’. Use a tecnologia a seu favor. (Luis Souza, Cloud Business Development Manager da Huawei)

Souza destacou alguns pontos de vista, como o fato de o 5G fazer a sincronia entre cloud e Inteligência artificial. Aliás, para ele, a inteligência artificial vai dar aos negócios o caráter de estado da arte. Também insistiu na visão de que a cadeia logística no cenário ‘figital’ deve ter formatos integrados. 

Ao falar do Omnishopper, “o futuro do comércio eletrônico”, deu vários exemplos de formas de comprar:

  • webrooming: pesquisa online e compra na loja física
  • showrooming: vê o produto na loja e compra no site do mesmo varejista
  • scanning: digitaliza um produto na loja e procura a oferta online
  • clica e envia: compra online, e envia para um local enquanto ainda está na loja
  • bops (buy online pick-up in store): compra online e retira na loja
  • ropis (reserve online, pick-upon store): reserva online, retira e faz o pagamento na loja física
  • boss (buy online, ship to store): compra online e seleciona uma loja para a retirada, pois não tem estoque nessa loja; ou, direciona para o local de preferência.

Por fim, insistiu na importância de se preocupar com a experiência do cliente. E citou o norte-americano Philip Kotler, referência mundial em marketing: “Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Foto do alto: Jirak/iStock. Foto da capa do site: Nuthawult Somsuk/iStock

 



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