terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Infra SA é instalada pela incorporação da EPL à Valec

Tomou posse na quarta-feira, 5.10.22, a primeira diretoria da Infra SA, estatal surgida da incorporação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL)  pela Valec (Engenharia, Construções e Ferrovias SA).

A diretoria é integrada por Mateus Szwarcwing (diretor-presidente), Marcelo Caldas (diretor de Administração e Finanças), Alex Trevisan (diretor de Empreendimentos) e Alessandro Reichert (diretor de Planejamento).

Todos os processos em andamento pelas duas estatais serão incorporados pela Infra S.A., como: a construção dos trechos II e III da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e a fiscalização das obras da Ferrovia de Integração Centro- Oeste (Fico), mas ela também responderá pela elaboração do Plano Nacional de Logística (PNL) e dos demais planos setoriais.

Adicionalmente, a Infra S.A. atuará em projetos de caráter estratégico para a transformação digital e modernização da infraestrutura; suporte para gestão ambiental e territorial de projetos de infraestrutura; prestação de consultoria sobre infraestrutura para a União, os estados e os municípios; e gestão do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

O presidente da Abralog, Pedro Moreira, acompanhou o Diretor-executivo de Relações Institucionais da CNT, Valter Luís de Souza, na cerimônia de instalação da nova empresa. Moreira é Diretor na Seção de Infraestrutura de Transporte e Logística da CNT.

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias