terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Parceria com Mercado Livre fará o faturamento da Gollog disparar

Aline Feltrin

A parceria de quase dois anos com o Mercado Livre fez bem aos negócios da Gollog no Brasil. Segundo o diretor executivo, Rafael Martau, esse cliente contribuiu consideravelmente para o aumento do faturamento da empresa em 2023, praticamente o dobro do ano anterior. “Para 2024, a expectativa é de um crescimento expressivo”, comenta

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em janeiro de 2024 a Gollog transportou 51% de todo o volume cargueiro do Brasil. Ao considerar toda a carga aérea doméstica – o que inclui cargueiros e porões das aeronaves –, a Gollog obteve 37% de participação. O volume equivale a 11 mil toneladas transportadas no País. Segundo a Anac, juntas, as operadoras aéreas de carga levaram 30 mil toneladas.

Conforme Martau, esse percentual também é fruto da aliança com a empresa de comércio eletrônico. “Antes éramos a terceira no ranking de cargueiros, agora estamos na liderança”, comenta o executivo.

Com uma movimentação de mais de 11 milhões de pacotes desde 2022, a Gollog afirma que a parceria deverá se aprofundar ainda mais com aumento da frota cargueira. Rafael Martau contou ao site da Transporte Moderno que já são seis aeronaves dedicadas ao Mercado Livre que transportam para diversos destinos. “Em 2022, quando iniciamos, era apenas uma aeronave.”

As seis aeronaves cargueiras em operação realizaram o transporte de produtos do Mercado Livre para as cidades de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ), Manaus (MAO), João Pessoa (JPA), Teresina (THE), Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA).

Aumento da operação

O executivo revela ainda que o crescimento mais acelerado ocorreu quando a Gollog conquistou a operação integral do Mercado Livre. “O que era da Azul veio para nós”, confirma.

Seja como for, Martau acredita que essa preferência se deve à configuração das aeronaves que podem levar o dobro de pacotes e apresentam consumo de combustível mais eficiente. “Também destaco a nossa regularidade e o fato de não esperar o avião encher para levantar voo. ”

Segundo a empresa, os aviões dedicados a essa operação fazem parte da frota atual da GOL que passam por um processo de conversão para cargueiros, com capacidade para 24 toneladas.

A expectativa para 2024 é ampliar as rotas e chegar a mais capitais. Em nota, o diretor sênior de Transportes do Mercado Livre na América Latina, Pablo Navarrete Saffie, afirmou que “a empresa avalia novos serviços com a Gollog, que podem contribuir muito com o desenvolvimento da rede logística do Brasil, onde o transporte aéreo tem enorme potencial trazer mais velocidade, regularidade e pontualidade.”

Fonte: Transporte MODERNO

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias