sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

Polar adquire 5 veículos multitemperatura e reduz emissões

A Polar, empresa do Grupo DHL especializada no transporte de medicamentos, vacinas e outros insumos médicos e hospitalares, incluiu em sua frota – hoje composta por mais de 350 veículos – cinco caminhões multitemperatura, em um investimento de mais de R$ 5 milhões. O novo perfil de veículo possibilita a realização de entregas de produtos que requeiram diferentes intervalos de temperatura, algo ainda pouco comum no mercado de logística para a saúde no Brasil.  

Para o diretor comercial da Polar, Miquele Lioi, “temos avaliado alternativas para trazer ainda mais eficiência e flexibilidade à distribuição de produtos de saúde. O veículo multitemperatura amplia o potencial de uso da nossa frota, permitindo o  compartilhamento do mesmo veículo para duas entregas (com a mesma ou diferentes  temperaturas),  de um mesmo cliente ou consolidando clientes diferentes. Com isso, consolidamos mais produtos, aproveitando melhor as entregas que já são realizadas, o que por sua vez reduz custos para nossos clientes e emissões”.

O veículo multitemperatura, do tipo Truck, possui uma divisória térmica, dois vaporizadores, podendo manter dois intervalos de temperatura: 2C° a 8C° e 15C° a 25C°, além de temperatura ambiente. Ele permite também o monitoramento individual das condições de cada compartimento isoladamente, além de possuir todos os requisitos padrão para o transporte de medicamentos e outros insumos médicos e hospitalares. 

“Essa modalidade traz opções muito interessantes para a roteirização e desenhos de planos logísticos, sendo especialmente útil para o transporte de insumos ou produtos farmacêuticos. Nos próximos meses, planejaremos ainda mais investimentos no perfil de nossa frota de forma a atender com eficiência a crescente demanda do setor farmacêutico”, ressalta o diretor da Polar.

Polar

A Polar atua desde 1996 disponibilizando serviços de transporte rodoviário para agentes de cargas, companhias aéreas, importadores e exportadores. Autorizada pela ANVISA desde 2006 para atuar no segmento farmacêutico, a Polar é especializada na distribuição de medicamentos, insumos farmacêuticos, medicamentos controlados, correlatos e cosméticos. Mantém uma frota de veículos com baús refrigerados modernos e preparados para atender às especificações do mercado, além de colaboradores especificamente treinados para atender as particularidades do setor. Conta também com o diferencial de manter farmacêuticos in house dedicados ao controle dos veículos refrigerados através de check-lists e monitoramento inteligente de temperatura, com registro, impressão e comprovação de dados e com software validável para análise imediata dos relatórios das operações.

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias