segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

Reunião de novembro do Comitê E-commerce analisa ‘cross border’

Ana Paula Emmerich, Head de E-commerce, da DHL, será a convidada da reunião mensal do Comitê de E-Commerce da Abralog, na terça-feira, 14 de novembro de 2023, às 9 horas, com transmissão via web. O evento terá o tema “Desmistificando a Logística cross-border no e-commerce”. Durante a apresentação, Ana Paula contará com a participação de seu companheiro de trabalho Alan Falbo, que é Gerente Senior de Alfândega e Assuntos Regulatórios da empresa.

Ana Paula Emmerich, Head de E-commerce, da DHL

O objetivo do encontro é esclarecer o cenário do comércio eletrônico cross-border, especialmente após as mudanças no segmento de compras online provocadas pela pandemia. Segundo José Roberto Lyra, coordenador do Comitê E-Commerce da Abralog, o comércio eletrônico cross-border foi a opção de compra de 72% dos brasileiros em 2022, conforme uma pesquisa da Nielsen Q Ebit, para o relatório webshoppers 47. Isso revela um aumento significativo no número de pessoas envolvidas nessa modalidade de compra.

A mediação do encontro será de José Roberto Lyra, um dos coordenadores do Comitê E-Commerce

Além disso, Lyra aponta que o comércio eletrônico cross-border não é apenas uma opção de compra para os consumidores, mas também uma oportunidade para empreendedores brasileiros venderem seus produtos no exterior por meio de marketplaces.

Alan Falbo, Gerente Senior de Alfândega e Assuntos Regulatórios da DHL

A reunião mensal abordará o papel da logística nessa experiência de compra dos consumidores que optam por comprar em sites internacionais. José Roberto Lyra destaca que o tema tem sido discutido intensamente após a implementação do programa Remessa Conforme pelo governo federal, que tem como objetivo taxar as compras internacionais.

A Abralog pretende desmistificar o e-commerce cross-border por meio do webinar, que será direcionado a associados da entidade e parceiros. Profissionais interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para se candidatar às vagas, as quais são limitadas.

Fotos: rawpixel.com | Freepik e Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias