Serviço Pickup da Jadlog chega a 1,5 milhão de encomendas entregues

Até setembro de 2019, mais de 1,5 milhão de encomendas do e-commerce já foram entregues aos consumidores finais pelo Pickup, informa a Jadlog, uma das maiores empresas de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País. O Pickup,  serviço de conveniência que permite a retirada dos produtos adquiridos no comércio eletrônico em pontos comerciais parceiros, está com mais de 2,5 mil pontos parceiros, atendendo 25 estados e o Distrito Federal.

A maior concentração de pontos Pickup da Jadlog fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, chegar a 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.

“Na cidade de São Paulo, por exemplo, já temos cerca de 500 pontos e estamos a até 10 minutos a pé dos consumidores. Acreditamos que em curto prazo o Pickup vai representar algo em torno de 15% de todas as nossas entregas”, afirma Tortorello. Segundo ele, 45% dos pontos parceiros abrem em horários estendidos e 80% durante o fim de semana.

Diversos embarcadores já utilizam o Pickup da Jadlog, que vem  transformando a logística do e-commerce no País. Entre os maiores estão a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog, e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.

“O Pickup é um grande alavancador de vendas no e-commerce já que mais opções de entregas influenciam os consumidores a concluírem suas compras. Ele também elimina o insucesso de entrega e ainda reduz os custos logísticos em termos de operação para os embarcadores e também para os consumidores, por ser uma opção mais barata de frete”, destaca o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.

O Pickup é um serviço consolidado e de sucesso na Europa, por meio da DPDgroup, a segunda maior rede de distribuição de cargas expressas do continente europeu, que adquiriu, em 2017, 60% da Jadlog. Ele foi incorporado ao portfólio de serviços da Jadlog no ano passado. Em 2018, na Europa, foram retiradas mais de 83 milhões de encomendas nas mais de 42 mil lojas da rede Pickup, em 27 países. Em muitos países, o Pickup representa mais de 25% das entregas do e-commerce.

Recentemente, a Jadlog foi apontada como a empresa mais utilizada por lojas virtuais que contratam serviços de transportadoras privadas, segundo a pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2019, realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em conjunto com a ComSchool. Este resultado representa a evolução da Jadlog no atendimento do e-commerce, que cresceu ano passado 50% dentro das movimentações da transportadora e já corresponde a cerca de 60% mais da metade dos negócios da empresa.

Contando com uma rede de mais de 500 franquias espalhadas por todas as capitais e principais cidades brasileiras, a Jadlog também entrega e coleta porta a porta em todo o Brasil para o pequeno, médio e grande e-commerce, sem exigir quantidade mínima de encomendas.

 



Deixe uma resposta