terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

TAFF Brasil inaugura filial na Bahia e potencializa logística para alimentos na cadeia do frio

Com 43 bilhões de faturamento, a venda de alimentos industrializados na Bahia foi responsável por 4% da receita líquida da indústria, em 2022, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). Por outro lado, o segmento enfrenta carência em relação ao transporte e armazenagem para alimentos que necessitam de temperatura controlada, desde a saída da linha de produção até o ponto de venda.

Para atender esta necessidade no mercado baiano, um dos principais integradores logísticos do País para a cadeia fria de alimentos, TAFF Brasil,  acaba de inaugurar filial, com mais de 2 mil metros quadrados, no município de Simões Filho, região Metropolitana de Salvador (BA).  O espaço oferecerá os serviços de coleta, transporte, armazenagem, cross docking e distribuição para as indústrias, varejistas, distribuidores e pequenos comércios. A empresa deve gerar, inicialmente, 150 vagas de empregos diretos e indiretos.

Segundo Wellington Balbo, supervisor de logística da Brasfrut, maior indústria de polpa de frutas do Brasil, responsável pela produção de 3.600 toneladas de polpas de frutas por ano, existe uma carência expressiva de empresas que realizem o transporte de alimentos refrigerado no País com qualidade e segurança. “Por isso, participei da inauguração da filial TAFF Brasil na Bahia devido ao seu potencial de execução para entregas de alimentos em todo o Brasil”.

Marcelo da Paixão, presidente da TAFF Brasil

Alexandre Silva, coordenador de Comércio e Serviços e Tarcísio Branco, assessor de Planejamento e Gestão, ambos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, estiveram presentes durante a inauguração da filial Bahia da TAFF Brasil. “A logística move praticamente todos os negócios e incentiva a instalação de novas empresas no Estado. O Governo da Bahia oferece apoio institucional, desburocratização dos processos e viabiliza ambiente propício e sustentável para as empresas existentes e novos negócios”, afirma Alexandre Silva.

Segundo o presidente da TAFF Brasil, Marcelo da Paixão, a empresa com quase três décadas de atuação, cresceu quase 100% ao ano durante o período de 2019 a 2022 e os investimentos de 2 milhões aplicados em infraestrutura na filial Bahia é para sustentar o crescimento acelerado da empresa que aposta fortemente na região Nordeste há vários anos. “Muitos clientes que já operam cargas com a TAFF Brasil, informaram aumento de suas capacidades de atuação, e ao mesmo tempo, muitas marcas também apontaram interesse para entrar no mercado baiano”.

O presidente destaca ainda que a empresa tem como diferencial também, a especialidade no transporte e distribuição de cargas com pequenos volumes, com temperatura congelada, climatizada e resfriada para os setores da indústria, varejo e pequenos comércios. “Na filial Bahia também vamos realizar consolidação de carga para distribuição em São Paulo e Minas Gerais, principalmente para os segmentos de chocolate, aves, pescados, bovinos, alimentos prontos, vegetais, massas, entre outras.

Operação nacional

Em 2022, nossas operações logísticas movimentaram quase 70 mil toneladas de cargas que totalizaram mais de 360 mil entregas. Hoje, contamos com 19 bases operacionais espalhadas estrategicamente em municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com transporte, distribuição e armazenagem de alimentos. Além disso, contamos com dois grandes CDs em Barueri (SP) e Contagem (MG).

Fotos: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias