terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Unicargo: rumo à vanguarda da logística e mobilidade

A Unicargo, nova associada da Abralog, iniciou suas atividades em 1999 com foco específico no transporte e armazenagem de mercadorias, alavancando-se como especialista em soluções logísticas de alta qualidade para diversos segmentos empresariais. Fundada com a missão de garantir a eficiência, segurança e integridade nas operações, a empresa trouxe inovação e personalização como pilares fundamentais de suas atividades.

Em uma entrevista para o Portal da Abralog, Wanderley Soares, CEO da Unicargo, compartilhou os diferenciais da empresa. “Nossos principais diferenciais residem em nossa expertise no setor logístico, soluções personalizadas e inovadoras, investimento constante em tecnologia e infraestrutura, uma equipe altamente qualificada, comprometimento com a qualidade dos serviços e um foco incansável na satisfação do cliente.”

Quando questionado sobre as perspectivas para o futuro, Soares expressou a visão ambiciosa da Unicargo para a próxima década. “Almejamos consolidar ainda mais nossa posição como referência no mercado logístico, expandindo nossas operações nacional e internacionalmente. Queremos ser reconhecidos como uma das principais empresas provedoras de soluções logísticas, mantendo nossa excelência operacional e aprimorando continuamente nossos serviços.”

Sobre os desafios da logística no Brasil, Soares reconheceu as dificuldades apresentadas pela infraestrutura deficiente e pela burocracia. No entanto, ele enfatizou que a Unicargo encara esses obstáculos como oportunidades para criar soluções inovadoras e se destacar no mercado. A empresa está constantemente buscando alternativas tecnológicas e parcerias estratégicas para superar esses desafios, focando no aprimoramento contínuo de seus processos.

Wanderley Soares, CEO da Unicargo

Quando o assunto foi a adoção dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance), a Unicargo demonstrou um compromisso firme. Soares ressaltou que a empresa está consciente do impacto direto que essas ações têm em suas operações financeiras. “Investimos em iniciativas de sustentabilidade, como a utilização de veículos elétricos, e buscamos fortalecer nossos laços com as comunidades onde atuamos, promovendo ações benéficas para o ambiente e a sociedade.”

No ano de 2023, a Unicargo passou por uma transformação, adotando um novo logo e identidade visual para melhor refletir sua visão futurista. Essa mudança coincidiu com a expansão do foco da empresa para a arena da mobilidade. Reconhecendo as constantes evoluções na indústria de transporte, a Unicargo decidiu atuar ativamente nesse setor, explorando novas soluções, tecnologias e parcerias para proporcionar opções de mobilidade sustentáveis e eficientes aos clientes.

Ao ingressar nessa nova esfera, a Unicargo almeja contribuir para o avanço de sistemas de transporte mais sustentáveis, impactando positivamente o meio ambiente e a sociedade. A empresa está entusiasmada com essa jornada e ansiosa para fazer uma diferença positiva no campo da mobilidade.

Por fim, ao explicar a decisão de se associar à Abralog, Soares enfatizou a importância de fazer parte de uma associação que reúne os principais players do setor logístico. Ele ressaltou que essa parceria fortalecerá a presença da Unicargo no mercado, facilitará o networking com outras empresas do ramo e contribuirá para o desenvolvimento do setor como um todo.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias