segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

ITrack é destaque na PEGN com certificado de entrega com carbono neutro

Nossa associada iTrack Brasil, especialista em rastrear, comprovar e acompanhar entregas e coletas de produtos, notadamente da chamada ‘last mile’ do e-commerce, foi destaque em reportagem e vídeo do Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, que apresentou o selo de carbono neutro, criado pela iTrack para compensar a emissão de gases do efeito estufa com ações ambientais.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Segundo Daniel Drapac,CEO da iTrack, todo CO2 emitido pela empresa ou pela sua logística é quantificado e compensado, na mesma proporção, em uma ação de preservação florestal ou reflorestamento. Um exemplo: para compensar uma tonelada de gases do efeito estufa, seria necessário o plantio de seis arvores por um período entre 15 e 20 anos. “O selo significa que naquela compra, o que foi gerado de emissão de CO2, eu tive a contrapartida de comprar a quantidade de crédito para compensar isso”, explica Daniel no vídeo.

Diferencial verde – Durante a pandemia, a procura pela certificação de carbono neutro subiu 40%. “É impressionante como é um produto que tem apelo, independente do tamanho do negócio. Temos clientes como pequenos artesãos, que pensam nessa cadeia limpa, e grandes empresas nacionais com volume de entrega. É bom para o pequeno e para empresa grande”, concluiu Drapac.

O selo foi criado pela iTrack em parceria com a Eccaplan, criaram o programa que avalia as emissões de CO2 e mede a compensação necessária para mitigar o dano ambiental.

Uma empresa, ou produto, é neutro em carbono quando todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes de sua atividade sã devidamente quantificados (inventário de emissões) e uma ação de compensação ambiental (neutralização) é realizada na mesa proporção.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias