domingo, 21/04/2024

ASSOCIE-SE

Mercado Livre e Embracon vão oferecer consórcio de veículos

Mercado Livre é associado Abralog

Mercado Livre e a Embracon fizeram uma parceira para oferecer consórcios de veículos na plataforma. Além de uma loja oficial no Mercado Livre, a Embracon terá anúncios em buscas orgânicas na plataforma. O contrato entre as empresas tem a duração inicial de um ano.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a Embracon. O modelo de consórcio é uma maneira de viabilizar a aquisição de bens de consumo mais caros à parcela dos consumidores que têm dificuldade de acesso a crédito”, diz Luciano Ávila, diretor de veículos do Mercado Livre no Brasil.

“Estamos orgulhosos em sermos a primeira administradora de consórcios a atuar na maior plataforma de e-commerce da América Latina. Essa parceria está alinhada com a nossa estratégia de crescimento e capilaridade pelos multicanais de vendas”, afirma Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.

No primeiro trimestre de 2022, o mercado de consórcios teve um aumento de 12% no total de vendas de novas cotas, para 886,34 mil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). No ano passado, o valor movimentado pela modalidade foi de R$ 222,26 bilhões, 35,8% acima do ano anterior.

Álvaro Campos, Valor 

Fonte: Valor Econômico

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias