segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

Planifi-k, distribuidora oficial do Roadnet na América Latina, chega na Abralog

A Planifi-k, nova associada Abralog, foi criada com a finalidade de otimizar operações logísticas com as soluções Roadnet, Toolsgroup e Here. A empresa opera em toda a América Latina e Europa, tem escritórios em quatro países (Argentina, Brasil, Estados Unidos e Espanha) e está abrindo agora os mercados de Portugal e Itália. Nesta entrevista, o CEO Alejandro Czarnecki fala sobre os planos da companhia, o que ela faz e os desafios pela frente.

Por que a empresa se associou à Abralog?

Porque é uma entidade que gera a integração entre as empresas associadas, e a Planifi-k procura conhecer muitas outras companhias do setor para gerar oportunidades de crescimento, ajudando na melhoria dos processos logísticos, o que leva a crescimento e competitividade.

Quais são as principais ações que desenvolve na logística?

Comercialização e implantação de softwares para melhorar os processos de pré-venda, planejamento das entregas e tracking, usando programas de alta performance e de alto reconhecimento no mercado da logística.

Quais seus principais produtos ou soluções?

RNA Roadnet Anywhere, Mapas Digitais Here, Roadnet Transportation Suite, KipBip, todos eles focados nos processos de planejamento de vendas, roteirização e tracking das entregas.

Qual sua abrangência de atuação?

Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação, Consultoria em tecnologia da informação, Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis, licenciamento de softwares para a logística das entregas e rastreamento mediante aplicativos próprios e terceirizados.

E a digitalização?

A Inteligência artificial está em constate crescimento, a necessidade de parametrizar e melhorar os processos logísticos se faz importante para catapultar a gestão e planejamento das ações visando diminuir os erros, reduzir os custos e gerar processos mais eficientes no campo da logística. A digitalização da logística requer o desenvolvimento e aquisição das ferramentas necessárias e a preparação dos colaboradores para se engrenarem nas soluções que vão maximizar a performance do setor e o crescimento das empresas.

Quais os desafios?

Fazer uso da Inteligência artificial para aumentar a performance e gestão dos processos logísticos. Implantar ferramentas e preparar os funcionários dentro dos processos para facilitar e aumentar a produtividade das empresas.

E as oportunidades?

Diminuir os custos das empresas, reduzir a contaminação ao implantar o uso adequado dos recursos móveis, e incentivar uma melhor economia baseada na tecnologia.

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias