sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

Por que cursar o MBA Abralog-FIA ‘Inovação em Supply Chain’

ENTREVISTA | PROFESSOR ISAK KRUGLIANSKAS, DIRETOR-GERAL DA FIA

Qual a importância de um MBA voltado para a inovação em supply chain?
Esta iniciativa da Abralog, na qualidade de uma associação de âmbito nacional voltada para a divulgação e a geração de conteúdos logísticos, representa uma oportunidade altamente relevante para que os associados incorporem a visão e os conhecimentos atualizadas da Academia. Treinados e testados no dia a dia, os filiados à Abralog poderão enriquecer suas competências com as perspectivas de conhecimentos “up to date”.

Pelo fato do curso debruçar-se sobre a inovação em supply chain, representará uma oportunidade rara, pois a logística vive um momento único em meio à profusão de tecnologias disruptivas jamais vistas até aqui, algo realmente revolucionário. E a logística, todos sabemos, já atingiu posição de protagonismo nas organizações.

Pode ocorrer então uma boa troca de experiências…
Seguramente vai ser fascinante estar no dia a dia dos logísticos, em meio a tanta inovação. Nesse ambiente, queremos aperfeiçoar as competências de gestão dos executivos quanto a conceitos, métodos e técnicas da Administração – no estado da arte, em ambientes multiculturais, para que possam aspirar tornarem-se os profissionais mais valorizados em suas áreas de atuação

Como está formatado o curso?
A duração é de 15 meses, com 360 horas-aula – são três módulos, com 13 disciplinas (clique para ver todo o programa). Um dos destaques do curso é a participação dos alunos em Módulo Internacional de uma semana, que será realizado na University of Southern California (USC), localizada em Los Angeles, USA, centro de excelência reconhecido mundialmente. Esta imersão constará de seminários, visitas e participação no “7th Global Supply Chain Excellence Summit – August 5 – August 9, 2019, evento internacional com tradição consolidada no setor.

Qual é o perfil do público-alvo?
O MBA é destinado a executivos graduados em qualquer área de conhecimento, com experiência profissional mínima de três anos, e que queiram se comprometer com a proposta de um curso estruturado para propiciar um diferencial em suas habilidades gerenciais visando ao avanço em suas carreiras.

Há processo seletivo?
Ele abrange análise curricular e eventualmente entrevista. A FIA-Fundação Instituto de administração fornecerá certificado de conclusão do curso aos participantes que forem aprovados com nota mínima 7,0, e pelo menos 75% de frequência. Também será fornecido um certificado pela USC Marshall atestando a participação no módulo internacional

Como está a FIA, hoje?
Posso garantir que está num momento tão relevante quanto o da logística. São 39 anos de existência e alguns dos prêmios recentes que recebemos dão conta de como estamos: única business school brasileira a figurar no ranking da América Latina do World University Ranking; único curso de graduação em administração a receber as notas máximas do Enade; e a primeira escola brasileira a ser finalista da maior competição de MBA do mundo, promovida pela John Molson School of Business.

O que muda na carreira depois de um MBA?
Os participantes dos cursos da FIA, especialmente do curso MBA focado em inovação, têm relatado retornos acima das expectativas, seja em termos de promoções na carreira, convites para assumirem posições mais desafiadoras em outras organizações mais atraentes profissionalmente, e até mesmo para empreenderem, seja através de participação em startups, ou como prestadores de serviços de consultoria e palestrantes.

Estes resultados decorrem da excelência dos cursos da FIA, que aliam conteúdos relevantes com metodologias apropriadas para executivos que precisam conciliar sua participação nos cursos, concomitantemente com suas atividades profissionais. 

Um dos destaques da metodologia adotada nos cursos é a sinergia que é alcançada pelo intercâmbio de conhecimentos dos participantes sob a orientação segura e os conhecimentos atualizados dos docentes que combinam a prática de mercado com a teoria acadêmica.

Veja detalhes do MBA Abralog-FIA

Conheça o programado do MBA

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias