terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Suporte do Sest Senat a caminhoneiros já passa de 100 mil no País

7/4/2020

Sest Senat passa dos 100 mil atendimentos a caminhoneiros

Na primeira semana de atendimentos e entrega de kits de alimentação e de higiene para caminhoneiros em todo o País, o Sest Senat apoiou mais de 100 mil motoristas, em 200 pontos de rodovias de todo o Brasil. A segunda semana de apoio aos caminhoneiros já está em andamento.

A ação tem como objetivo apoiar os profissionais do transporte que não podem parar para garantir o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o país.

Veja o vídeo: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//youtu.be/vWRQcl5g0qY 

 

07/4/2020

Quarentena de SP deve ser prorrogada mais vezes, dizem especialistas

A quarentena de São Paulo deve ser prorrogada depois do dia 22. A opinião é de especialistas da área de saúde que participam das discussões da crise do coronavírus com o governo de SP. O fim do atual período de isolamento social, anunciado por Doria na segunda (6.4.2020), coincidirá com o começo do pico da crise, previsto para o fim de abril e o começo de maio. O cenário será pior do que o de hoje – e o número explosivo de casos levará naturalmente a uma nova prorrogação, até o fim de abril.

Entre os cientistas e médicos ouvidos há quem acredite que, depois desse prazo, a nova prorrogação poderia ser revista –dependendo da situação, até para a adoção de medidas mais duras.

Espelho – O temor e a suspeita de que medidas mais drásticas podem ter que ser adotadas se baseiam na experiência de países europeus, que atualmente adotam medidas de isolamento social mais rígidas do que as brasileiras.

Lados – O governador, no entanto, ouve também secretários de outras áreas antes de tomar a decisão final sobre o prazo da quarentena.

Por Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo

6/4/2020

Sangue de pacientes curados da Covid-19 pode ajudar no tratamento

O consórcio dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Universidade de São Paulo recebeu autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para começar a fazer testes clínicos com plasma de pacientes que já se recuperaram do coronavírus, em doentes em estado grave.

Nos Estados Unidos, a agência que regulamenta medicamentos, a Food and Drug Administration (FDA), autorizou o tratamento experimental contra a Covid-19 usando plasma de pacientes que já se recuperaram da doença. Um estudo feito com cinco pacientes graves internados em um hospital da China, usando o mesmo método, já demonstrou eficiência.

“Se a terapia funcionar como nós estamos esperando, ela deve ser útil para evitar que um grande número de pessoas vá para a UTI. Que é justamente onde está o maior gargalo. Então, o objetivo da pesquisa, entre outras coisas, é claramente diminuir o número de pacientes que necessitem de suporte de Terapia Intensiva”, disse Luiz Vicente Rizzo, diretor de pesquisa do Hospital Albert Einstein. Por Glauco Araújo, Rodrigo Rodrigues, Renata Ribeiro e Roberta Giacomoni, G1 SP e Jornal Nacional

5/4/2020

Curva do Brasil é menor que Espanha e EUA

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que o avanço da transmissão do vírus no Brasil está acontecendo mais lentamente que em outros países onde a doença já se alastrou, como Estados Unidos e Espanha. 

A comparação é feita a partir do registro do 100º caso nesses países e aqui até a fase atual. “Em relação à curva [de crescimento dos casos] do Brasil… Desde que tivemos o caso 100, a nossa curva está tranquila. Ela está abaixo das curvas de crescimento da Espanha, abaixo da curva de crescimento dos EUA”, comparou.UOL.

4/4/2020

500 mil testes rápidos já estão no País

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, comprados pela empresa Vale, já chegaram ao Brasil. A remessa vinda da China desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de ontem (30) e foi encaminhada para o centro de logística do Ministério da Saúde na capital paulista.

A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits para a verificação de infecção por covid-19. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele detecta anticorpos e permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos.

Segundo a mineradora, a doação é uma forma de ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país. A Vale está usando sua rede de logística na Ásia para trazer insumos ao Brasil. As 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues à empresa pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

A logística de distribuição dos kits no Brasil será feita pelo Ministério da Infraestrutura aos 26 Estados e o Distrito Federal.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias