segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

Via Varejo compra ASAPLog, empresa de tecnologia especializada em logística

A Via Varejo anunciou nesta segunda-feira, 27.4.2017, a compra da ASAPlog, empresa de tecnologia especializada em soluções para logística urbana econexão de transportadoras nas etapas de longas distâncias.

A empresa, com sede em Curitiba, foi criada há cinco anos e vem se destacando no cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce, com uma plataforma de uso fácil, privilegiando o “crowdshipping” como solução para a entrega de última milha, pois conta com uma ampla rede de entregadores autônomos.

De acordo com a Via Varejo, que gerencia as lojas Casas Bahia e Ponto Frio, essa aquisição “é uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da companhia”, pois na visão da Via Varejo, ela trará forte apoio para explorar a integração malha logística”, inclusive controlando a gestão dos mini hubs (“shipping from store”), reduzindo “drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega”.

Ainda de acordo com a visão da Via Varejo, a aquisição trará soluções melhores para seus parceiros de marketplaces.

Diz a Via Varejo no comunicado: “a companhia já conta com a melhor malha logística do país e com a ASAPLog adiciona solução em escala nacional”.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias